CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Acordo

Universal Music vai administrar mundialmente o catálogo do Grupo KondZilla

O canal do KondZilla no YouTube já acumula mais de 25 bilhões de visualizações

Redação Publicado em 02/09/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Kevinho no clipe de O Grave Bater, do Canal Kondzilla. Crédito: Reprodução/YouTube
MC Kevinho no clipe de O Grave Bater, do Canal Kondzilla. Crédito: Reprodução/YouTube

O catálogo musical do Grupo KondZilla, que só no YouTube já acumula mais de 25 bilhões de visualizações em seus clipes, a partir de agora vai ser administrado pela Universal Music Publishing Group (UMPG). O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (2) pela UMPG. 

De acordo com um comunicado da empresa, as duas partes fecharam um acordo para a administração mundial e exclusiva do catálogo do KondZilla, empresa de entretenimento criada pelo brasileiro Konrad Dantas. 

Com um canal criado em 2012 no YouTube, o KondZilla se divide em várias frentes - produção de videoclipes, gravadora, licensiamento - para trabalhar com artistas brasileiros, principalmente de funk. O catálogo da empresa já soma mais de 600 canções de 50 artistas, como MC Kevinho e Dani Russo. 

"Konrad Dantas é uma verdadeira força da natureza. Sua paixão e comprometimento com seu sonho eram muito maiores do que as difíceis circunstâncias em que ele nasceu e cresceu", disse Marcelo Falcão, Managing Director da UMPG Brasil, em comunicado. "E, desde então, criou um império para compartilhar o funk brasileiro em todo o mundo.” 

Dantas também se manifestou sobre o acordo no comunicado. "Estou muito feliz por fazer parte da família UMPG, uma das principais editoras de música do mundo, que certamente contribuirá para o crescimento editorial da KondZilla no mundo."

++ Sintonia, parceria de Kondzilla e Netflix, faz retrato cru da juventude paulistana

Além de todo o sucesso no YouTube, no mês passado o KondZilla estreou a série Sintonia, produção feita em parceria com a Netflix.