Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » Finalmente

YouTube passa a disponibilizar clipes clássicos de Lady Gaga e Spice Girls em HD pela primeira vez

Clipes da plataforma ainda não estavam disponíveis em alta qualidade

Redação Digital Publicado em 20/06/2019, às 10h29 - Atualizado às 10h29

Lady Gaga no clipe de 'Bad Romance'
Lady Gaga no clipe de 'Bad Romance' - Reprodução/YouTube

Se você, nos últimos 10 anos, tentou assistir ao clipe de Bad Romanceno YouTube, deve ter percebido que a qualidade do vídeo não era lá das melhores. É que o clipe de Lady Gaga, assim como muitos outros clássicos disponibilizados na plataforma, até agora não estavam em HD. 

Mas as coisas começaram a mudar a partir da quarta-feira (19). O YouTube, em parceria com a gravadora Universal Music, trabalharam para remasterizar mais de 100 vídeos musicais. Além do clipe de Lady Gaga, a lista de vídeos que a partir de agora já pode ser visto em HD conta com Wannabe, das Spice Girls, I Kissed a Girl, de Katy Perry, Hollaback Girl, de Gwen Stefani, e Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

"Agora, numa parceria pioneira, YouTube está trabalhando com a Universal Music Group para remasterizar alguns dos mais icônicos clipes de todos os tempos", diz o YouTube em comunicado oficial. "Para garantir que as gerações atuais e futuras vão aproveitar esses clássicos atemporais de um jeito que eles nunca foram experienciados antes."

++ Taylor Swift lança clipe colorido de 'You Need To Calm Down' com Katy Perry; veja

E não vai parar por aí. Segundo o YouTube, o plano é que as empresas comecem a entregar novos vídeos remasterizados semanalmente e que, até 2020, sejam disponibilizados mais de mil vídeos em alta qualidade. 

Bad Romance, da Lady Gaga, segundo o YouTube, foi um dos escolhidos por seu aniversário: este ano, o clipe completa 10 anos de existência. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!