Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » TRISTE

Após comer carne de marmota, adolescente morre de peste bubônica na Mongólia

Jovem teria sido contaminado após comer carne do animal

Redação Publicado em 15/07/2020, às 19h01

Imagem de uma marmota
Imagem de uma marmota - Pixabay

Um adolescente de 15 anos faleceu na segunda-feira (13) de peste bubônica, de acordo com informações do Ministério da Saúde da Mongólia. Sem dar mais detalhes, as autoridades informaram que passarão outras informações para a imprensa nos próximos dias.

De acordo com a agência AP, ele teria sido contaminado após se comer uma carne de marmota. O caso fez parte da província Gobi-Altai ser colocada em quarentena.

Desde que novos casos da doença foram registrados no território, em 3 de julho, o inferno revelou que 140 pessoas precisaram ser colocadas em isolamento social - sendo que 15 delas tiveram contato com os três jovens e estão sendo tratados com remédios antibióticos.

+Leia mais: Vacina mais avançada contra o coronavírus pode ser registrada apenas em junho de 2021

Ainda, foi emitido um alerta para que as pessoas evitem comer a carne do animal e que para que se reporte qualquer episódio que encontrarem de marmotas mortas.

Já na China, o território semi autônomo da Mongólia Interior elevou o nível de alerta por conta dos novos casos. A Mongólia registra, pelo menos, uma morte por peste bubônica todos os anos e algumas centenas de casos, apesar das campanhas realizadas pelo governo para desestimular o consumo desse tipo de animal.

A peste bubônica é causada por uma bactéria chamada Yersinia pestis e, apesar de já ter matado mais de 50 milhões de pessoas no século 14, é uma doença que hoje em dia é tratável com remédios.

 

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!