CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CRIME

Após término, homem mata vizinho idoso da ex-namorada com uma espada de samurai

Rapaz também manteve outro idoso em cárcere privado por 24 horas

Redação Publicado em 30/06/2020, às 19h07 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrando um término de namoro - Pixabay
Imagem ilustrando um término de namoro - Pixabay

Peter Manfredonia, um universitário de 23 anos, foi preso em Maryland, nos Estados Unidos, por manter um idoso de 73 anos em cárcere privado por cerca de 24h após matar, usando uma espada samurai, outro homem de 63 anos. Dois dias depois, ele também assassinou um ex-colega de escola, de 23 anos.

O criminoso está sob fiança de US$ 7 milhões por acusações dos assassinatos, agressão, invasão de domicílio, sequestro e outros crimes relacionados às referidas ações. De acordo com informações do jornal New York Post, uma audiência sobre o caso deve acontecer em 10 de julho.

Documentos do tribunal que foram divulgados para a imprensa norte-americana na segunda-feira (29), indicam que uma mulher havia terminado um relacionamento com Peter quatro dias antes da série de crimes. Ela descobriu que ele invadiu seus perfis nas redes sociais em abril. A ex-namorada do criminoso relatou à polícia que ele tinha uma obsessão por espadas samurais, e tinha duas.

+Leia mais: Pais de Madeleine McCann negam terem sido informados sobre evidências de sua morte

Com uma delas, ele acertou Theodore DeMers, de 62 anos, que morava na mesma rua que sua ex-namorada. Segundo a NBC News, a vítima teve a mão direita decepada, o tríceps quase separado do corpo, o polegar esquerdo e o indicador cortados, somado a diversas lacerações nas costas e cabeça. Na ocasião do crime, Theodore interrompeu sua rotina para oferecer uma carona ao autor do assassinato.

No dia seguinte, o Peter invadiu a casa de um homem de 73 anos e, usando gravatas, amarrou as mãos dele, deixando-o preso a uma cadeira no porão. "Ele estava com um olhar vazio", contou. "Eu ainda não tinha visto uma foto do suspeito de assassinato no noticiário, mas estava pensando que provavelmente era ele".

O idoso que ficou preso contou que Peter lhe contou que estava sem dormir há cinco noites, e que não sabia explicar suas ações, mas estava arrependido por tudo o que tinha feito.

O sequestro durou cerca de 24 horas e, depois de liberar o idoso, Peter foi até a casa de Nicholas Eisele, um ex-colega de escola, de 23 anos, e o matou a tiros.