CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CASO GRAVE

Atirador de 17 anos é preso por participar de tiroteio que matou duas pessoas em protestos antirracistas

Identificado como Kyle Rittenhouse, o adolescente faz parte de um movimento de extrema-direita norte-americano

Redação Publicado em 27/08/2020, às 11h46 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyle Rittenhouse, de 17 anos, faz parte de movimento de extrema direita e participou de tiroteio que vitimou duas pessoas - Alexas Fotos/Pixabay
Kyle Rittenhouse, de 17 anos, faz parte de movimento de extrema direita e participou de tiroteio que vitimou duas pessoas - Alexas Fotos/Pixabay

Identificado como Kyle Rittenhouse, um atirador de 17 anos foi preso na quarta-feira (26), em Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos, após disparar contra manifestantes durante um protesto antirracista contra a violência policial. Duas pessoas morreram e uma terceira vítimas ficou ferida.

Em vídeos divulgados na internet, o adolescente aparece caminhando armado em meio aos manifestantes e chega a conversar com policiais, mas eles não tentam contê-lo, apenas pedem para que ele deixe o local. Mais tarde, é possível assistir a um tiroteiro rompendo em meio ao protesto. 

Informações iniciais afirmam que Kyle é um Boogaloo Boy, membro do Boogaloo Movement, organização norte-americana de extrema-direita, que é frequentemente descrito como uma milícia. Eles alegaram estarem em meio ao protesto, organizado após Jacob Blake, 29 anos, ser alvejado pelas costas, à queima-roupa, durante uma abordagem policial, para proteger a propriedade privada.