CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / POLÊMICA

Ator Cuba Gooding Jr. é acusado de estupro e advogado nega: "As acusações são falsas"

Essa não é a primeira vez que o ator é acusado de crimes sexuais

Redação Publicado em 19/08/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuba Gooding Jr. no evento The Olivier Awards em 2018 - John Phillips / Getty Images
Cuba Gooding Jr. no evento The Olivier Awards em 2018 - John Phillips / Getty Images

O ator norte-americano Cuba Gooding Jr. foi processado mais uma vez junto à corte federal do distrito sul de Nova York na última terça-feira (18), por uma mulher que teve sua identidade preservada. Ela o acusada de estuprá-la duas vezes em 2013. As informações são da Variety.

O advogado de Gooding Jr, Mark Heller, negou as acusações em um comunicado à People. “As acusações contra Cuba Gooding Jr. são falsas e difamatórias”, disse. “Não houve absolutamente nenhuma conduta de natureza criminosa como alegado.”

“Esperamos que o caso seja encerrado”, continuou Heller. “Foi um suposto incidente ocorrido há mais de sete anos, sem queixa criminal na época.”

+Leia mais: Menina de 10 anos entrou em hospital no porta-mala, enquanto médico distraía religiosos, diz jornal

De acordo com a mídia local, a mulher afirma que o ator a atacou depois de conhecê-la em um bar de Manhattan. Lá, ele teria pedido à ela para acompanhá-lo a um hotel, onde se encontrariam com mais pessoas.

Depois, Gooding Jr. também lhe pediu para acompanhá-lo até o quarto, para que trocasse de roupa. Foi quando ele supostamente estuprou a mulher repetidamente, como revela o processo do caso.

Gooding Jr. é acusado de seis outros crimes, incluindo contravenção sexual, toque forçado e estupro por beliscar as nádegas da atendente do Tao Downtown, Natasha Ashworth, em outubro de 2018, e por submeter uma mulher a contato sexual sem consentimento na casa noturna LAVO no Upper East Side um mês antes.

Ele chegou a ser preso em 2019 por ter tocado os seios de uma mulher não identificada à força, mas foi liberado pelas autoridades após declarar inocência.