CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TENSO

Bailarina do Faustão é detida em meio a festa durante a pandemia e nega participação no evento

O flagra de Natacha Horana aconteceu em Balneário Camboriu, Santa Catarina

Redação Publicado em 20/07/2020, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natacha Horana em foto publicada em seu perfil - Instagram
Natacha Horana em foto publicada em seu perfil - Instagram

A bailarina Natacha Horana, que integra o programa do Faustão, foi detida por desacato a guardas municipais em meio a uma festa em plena pandemia, em Balneário Camboriu, Santa Catarina. A assessoria da modelo negou a participação dela no evento em nota emitida ao UOL.

“Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes”, inicia o texto. "Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes", completa o comunicado.

"A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo", acrescenta a nota. "Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro", completa o texto.

"De forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. (...) Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma", conclui a nota.

O comandante Coutinho, da Guarda Municipal, informou a rede catarinense ND Mais sobre o assunto. "Ela resistiu ao término da festa, argumentou e, além disso, tentou agredir uma pessoa que estava fazendo a filmagem, um servidor da prefeitura", afirmou. "Não houve desacato, ela tentou tirar o celular e agredir a pessoa, resistindo ao cumprimento da fiscalização", completou.

Carlos Felipe Guimarães, advogado de Natacha, afirmou que os agentes só poderiam agir sem autorização em caso de flagrante delito. "Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além de os guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal", declarou.

+ Leia Mais: Participante do De Férias com o Ex é flagrado em balada de São Paulo em meio à pandemia

O colunista Leo Dias teve acesso ao vídeo do momento da prisão de Natacha Horana, detida por desacato a guardas municipais. Confira: