CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / IMPRESSIONANTE

Cachorro recém-adotado passa mal na montanha mais alta da Inglaterra e precisa ser resgatado

Animal da raça São Bernardo precisou do apoio de uma equipe de resgate; veja o vídeo!

Redação Publicado em 27/07/2020, às 12h07 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da Scafell Pike, montanha mais alta da Ingalaterra - Transmissão ABC News
Imagem da Scafell Pike, montanha mais alta da Ingalaterra - Transmissão ABC News

Uma equipe de resgate foi chamada para a montanha mais alta da Inglaterra, que possui 978 metros de altitude, para realizar uma missão importante: ajudar um enorme cão da raça São Bernardo.

Daisy estava escalando a Scafell Pike, no distrito de Lake, com seus donos na sexta-feira (24), quando ela "desmaiou". O animal passou a exibir sinais de dor nas pernas e se recusou a continuar se movendo.



Segundo informações do Unilad, seus tutores a mantiveram hidratada e bem alimentada até a equipe de resgate de Wasdale Mountain chegar para colocar o cachorro de 55 kg em uma maca e carregá-lo até o fim da montanha, em um esforço extraordinário que durou cerca de cinco horas.

+Leia mais: Guga Chacra mostra cachorro ao vivo na Globo News e web reage: "Mesmo tosador"

Um porta-voz da equipe de resgate de Wasdale Mountain comentou sobre o caso: "Antes de chegar ao local, procuramos conselhos de vários veterinários locais sobre o alívio da dor, possíveis problemas específicos dessa raça e a melhor maneira de lidar com eles em situações tão estressantes. Ao chegarem ao local, os membros da equipe se apresentaram cuidadosamente a Daisy para não causar nenhum sofrimento adicional".

Embora Daisy tenha relutado a princípio, a equipe conseguiu amolecê-la com a ajuda de um tratamento, permitindo que os profissionais avaliassem sua condição e administrassem remédio para a dor.

Daisy teve uma vida difícil até ser resgatada por seus atuais donos, há apenas alguns meses. Depois de chegar ao final da montanha, ela teve uma 'boa noite de sono, roncando um pouco mais alto que o normal' e agora está de volta ao seu 'bom humor habitual'.


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.