CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TRISTE

Carrefour mantém unidade aberta após morte de homem e esconde corpo com guarda-sol

Rede de supermercados se pronunciou sobre o caso nas redes sociais

Redação Publicado em 19/08/2020, às 09h58 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso repercutiu nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Caso repercutiu nas redes sociais - Reprodução/Twitter

Um homem faleceu na última sexta-feira (14) enquanto trabalhava em uma unidade da rede de hipermercados Carrefour, no Recife. Nas redes sociais, o caso gerou uma grande revolta entre internautas.

Moisés Santos estava promovendo produtos alimentícios no local quando, segundo o UOL, sofreu um mal súbito e morreu. Para manter o local funcionando, os funcionários da rede bloquearam o acesso visual ao corpo do homem com tapumes e guarda-sóis.

O corpo dele teria ficado no local entre as 8h e as 12h, até ser retirado pelo IML. A operação da rede, no entanto, recebeu diversas críticas nas redes sociais.

+Leia mais: Cantor morre durante transmissão ao vivo após carro ser atingido por trem

O Carrefour chegou a responder o comentário de alguns internautas, lamentando a morte de Moisés e anunciando mudanças em protocolos. "O inesperado falecimento do Sr. Moisés Santos, vítima de um infarto, foi muito triste para nós do Carrefour. Sentimos muito e, por conta do ocorrido, revisitamos os protocolos para implementar a obrigatoriedade de fechamento das lojas para fatalidades como essa", disse a rede.

Em comunicado oficial, o Carrefour afirmou que "errou ao não fechar a loja imediatamente após o ocorrido" e reiterou que "mudou as orientações aos colaboradores para situações raras como essa". Confira a nota na íntegra: