Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » ALERTA!

China faz alerta sobre novo vírus transmitido por carrapato

Novo vírus infectou 67 e matou pelo menos 7 no país

Redação Publicado em 06/08/2020, às 18h36

Doença foi transmitida por picada de carrapato
Doença foi transmitida por picada de carrapato - Pixabay

Um novo vírus transmitido pela picada de carrapato infectou 67 pessoas e matou pelo menos 7 na China, segundo informações do diário Global Times. As autoridades do país realizaram um alerta para a população para a possibilidade de transmissão entre humanos.

Identificado como Febre grave com Síndrome de Trombocitopenia’, ou STFS, o vírus foi encontrado nas províncias de Jiangsu e Anhui, no leste do país.

Ainda segundo o jornal chinês uma mulher foi internada em Jiangsu apresentando febre e tosse. No hospital, os médicos descobriram que ela tinha baixa contagem de plaquetas e um declínio de leucócitos no sangue, além de dor de cabeça, fadiga e dor muscular.

+Leia mais: Perda do olfato pelo coronavírus pode ser definitiva, indica estudo

Os profissionais da saúde afirmaram que não podem excluir a possibilidade de transmissão do vírus entre humanos, principalmente via sangue e mucosa. No entanto, a picada do carrapato segue sendo a principal via de transmissão.

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!