Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » CRIME

De folga, policial reage a roubo e mata a tiros assaltante em São Paulo

Caso aconteceu na Zona Oeste da cidade e foi registrado por câmera de segurança

Redação Publicado em 08/07/2020, às 12h40 - Atualizado às 13h27

Imagem de uma arma
Imagem de uma arma - Pixabay

Um policial à paisana que estava de folga reagiu a um assalto na tarde do último sábado (4), e matou a tiros um homem armado no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. O momento foi registrado por uma câmera de segurança, que gravou parte do ocorrido. Um vídeo contendo imagens fortes já circula nas redes sociais.

O assaltante em questão roubou dinheiro, celulares, joias e relógios de nove pessoas na capital e em Osasco, de acordo com informações da Polícia Civil. Os objetos estavam dentro de uma bolsa e foram devolvidos às vítimas.

Segundo uma reportagem feita pelo G1, o homem assassinado foi identificado como Pedro Henrique da Cunha, de 26 anos. Ele se locomovia usando uma moto roubada e portava uma arma com numeração raspada. A Justiça o procurava desde 2019 por conta de outros três crimes.

+Leia mais: Policial agride homem que não sabia falar inglês na frente da esposa e filho

O caso foi para o 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, e registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial, adulteração em veículo e porte ilegal de arma. O policial envolvido na situação não foi ferido.

No vídeo que circula nas redes sociais, não é possível ver a ação completa, apenas a moto usada por Pedro acelerando e tombando em seguida. Segundo o boletim de ocorrência, o PM viu que ele estava roubando e se identificou, “mas não surtiu efeito, intervindo em legítima defesa própria e de terceiros desferindo disparos com sua pistola”. Sete cápsulas foram encontradas no local e Pedro foi atingido por três tiros, na cabeça e nas pernas.

IMAGENS FORTES A SEGUIR

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!