CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / EITA!

Donald Trump é banido do Facebook e do Instagram por termpo indeterminado

Anuncio foi feito por Mark Zuckerberg após o presidente dos Estados Unidos fazer publicações incitando a violência

Redação Publicado em 07/01/2021, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump durante transmissão oficial - Reprodução/Instagram
Donald Trump durante transmissão oficial - Reprodução/Instagram

Após usar as suas redes sociais para incentivar manifestações contra a confirmação de posse de Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos no último pleito, o atual presidente e empresário Donald Trump foi banido do Facebook e do Instagram "por tempo indeterminado", com um anúncio feito pelo próprio Mark Zuckerberg, detentor das duas redes sociais.



"Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden. Sua decisão de usar sua plataforma para tolerar, ao invés de condenar, as ações de seus apoiadores no prédio do Capitólio, perturbou as pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo", escreveu Zuckerberg em uma publicação no Facebook.

Ele se referia aos acontecimentos de quarta-feira (6), quando um grupo de apoiadores do presidente dos EUA entraram no Capitólio, em Washington, para impedir a confirmação da posse de Biden, o que resultou na morte de uma das apoiadoras de Trump.

+ Leia mais: Lendas folclóricas ganham vida em novo trailer de "Cidade Invisível", nova série brasileira da Netflix

"Removemos essas declarações ontem porque julgamos que seu efeito - e provavelmente sua intenção - seria provocar mais violência. (...) Nos últimos anos, permitimos que o presidente Trump usasse nossa plataforma de acordo com nossas próprias regras, às vezes removendo conteúdo ou rotulando suas postagens quando violavam nossas políticas", continuou Zuckerberg.

"Fizemos isso porque acreditamos que o público tem direito ao mais amplo acesso possível ao discurso político, mesmo ao discurso polêmico. Mas o contexto atual agora é fundamentalmente diferente, envolvendo o uso de nossa plataforma para incitar uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente", justificou.

+ Leia mais: Saiba onde assistir a produções estrelando o elenco de "Bridgerton"

"Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nossos serviços durante esse período são simplesmente grandes demais. Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída", concluiu o dono do Facebook.