Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » POLÊMICA

Empresa é condenada na Justiça por se negar a realizar casamento gay

Proprietário disse que união iria de encontro aos seus princípios religiosos

Redação Publicado em 12/06/2020, às 17h29

Empresa não quis celebrar casamento gay
Empresa não quis celebrar casamento gay - Freepik

Um espaço destinado a eventos no interior de São Paulo foi condenado pela Justiça a indenizar um casal em R$ 28 mil por ter se negado a fazer uma cerimônia de casamento, segundo informações do Tribunal de Justiça paulista.

A 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Campinas (cerca de 90 km da capital) condenou a empresa em questão por "recusar evento de casamento entre pessoas do mesmo sexo". O valor da indenização por danos morais, de acordo com o TJ, foi definido considerando em conta todas as circunstâncias da causa, o grau de culpa, e a condição socioeconômica do ofendido. Ainda cabe recurso dessa decisão.



Segundo o processo, a empresa teria se recusado a fazer a recepção de um casamento homoafetivo, usando o argumento de que isso iria de encontro aos princípios filosóficos e religiosos do proprietário e de sua família, o que teria caracterizado ato discriminatório.

Na decisão, a juíza Thais Migliorança Munhoz citou, entre outros, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil e a Carta Magna.

+Leia mais: Primeiro filme com protagonista gay estreia no Disney+

"A reprovação do ato de recusa do requerido em recepcionar o casamento homoafetivo dos autores mostra-se adequada para se alcançar o fim almejado, qual seja a salvaguarda de uma sociedade pluralista, onde reine a tolerância.", afirmou ela.

"Assegura-se a posição do Estado, no sentido de defender os fundamentos da dignidade da pessoa humana (artigo 1°, III da Constituição Federal), do pluralismo político (artigo 1°, V, CF), o princípio do repúdio ao terrorismo e ao racismo, que rege o Brasil nas suas relações internacionais (artigo 4°, VIII), e a norma constitucional que estabelece ser o racismo um crime imprescritível", finalizou a juíza.

 

 

 


+ 5 roupas de banda para você demonstrar o seu amor de fã:

1. Camiseta Coldplay:  https://amzn.to/37BruEk

2. Camiseta Arctic Monkeys:  https://amzn.to/2u20FtG

3. Camiseta infantil The Doors: https://amzn.to/33ivgij

4. Camiseta Queen:  https://amzn.to/2ro8msN

5. Body Beatles: https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!