CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CASO GRAVE

Ex-policial é sentenciado a 4 anos de prisão após obrigar homem em situação de rua a lamber mictório

O caso aconteceu em janeiro de 2018 e a sentença foi proferida na última quarta-feira (15)

Redação Publicado em 17/07/2020, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-policial foi preso e sentenciado a quatro anos de pena por obrigar homem em situação de rua a lamber mictório - Markus Spiske/Pixabay
Ex-policial foi preso e sentenciado a quatro anos de pena por obrigar homem em situação de rua a lamber mictório - Markus Spiske/Pixabay

O ex-policial John Rabago foi sentenciado, na última quarta-feira (15), a quatro anos de prisão após obrigar um homem em situação de rua a lamber um mictórico. O caso aconteceu em janeiro de 2018, em Honolulu, Oahu, no Havaí, mas apenas em dezembro de 2019 o oficial foi a julgamento, onde declarou ser culpado da violação.



Na época, Rabago, de 44 anos, estava acompanhado de um colega, Reginald Ramones, hoje também ex-policial. Eles teriam encontrado o homem se abrigando em um banheiro público, enquanto atendiam a um chamado, e Rabago teria proposto a ele "lamber o mictório para não ser preso".

+ Leia mais: Delegado fala sobre envolvimento de adolescente no caso do Homem Pateta: "Pais ficaram assustados"

Ele ainda ameaçaou o homem e, caso ele não fizesse o que o policial pedia, bateria nele e enfiaria a sua cabeça em um dos vasos sanitários. Em seguida, ele teria segurado o homem pelos ombros, segurado-o no chão e pisado nas pernas dele para que ele continuasse ajoelhado, finalmente o obrigando a lamber o mictórico.

+ Leia mais: Família e estudante picado por cobra naja serão multados em R$ 78 mil pelo Ibama

Na sentença, o juiz pediu para que Rabago imaginasse alguém fazendo algo do tipo com uma das duas filhas dele e afirmou: "Você tirou a única posse dele: a dignidade como um ser humano". A autoridade ainda disse que, ao invés de respeitar o compromisso de proteger e defender, assumido ao integrar a força policial, ele abusou do poder que tinha para humilhar o homem: "Eu estou aqui para julgá-lo sobre a pior coisa que você fez na sua vida", declarou.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.