CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / POLÊMICA

Entrevistada desmente reportagem da Record ao vivo: "Meu pai não era agiota"

Filha da vítima ficou indignada pela forma como a reportagem abordou a morte do pai

Redação Publicado em 10/06/2020, às 14h27 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Bacci interagiu com Amanda, filha do homem assassinado - Reprodução/Record
Luiz Bacci interagiu com Amanda, filha do homem assassinado - Reprodução/Record

O Cidade Alerta levou uma espécie de lição de Amanda, filha de um homem que foi assassinado na noite da última terça-feira (9), ao vivo. Acontece que a reportagem do programa estava fazendo uma cobertura sobre o caso, mas acabou passando informações sobre a vítima que desagradaram a família.

Inicialmente, o crime foi apresentado como "Urgente: Agiota é encontrado morto. Há relatos de briga com a amante". Na frente da casa da vítima, a repórter Luiza Zanchetta entrou ao vivo para falar com a filha do homem.

Indignada, a moça protestou contra a qualificação do homem como "agiota" e falou: "Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui. Vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração!".

Falando com o apresentador Luiz Bacci, a repórter responsável pela cobertura disse: "A polícia não confirma essa informação, Bacci, mas eu conversei com vizinhos que conhecem bem o Josenildo". Neste momento, a legenda da reportagem havia mudado para: "Urgente: Josenildo encontrado morto. Há relatos de brigas com a amante".

+Leia mais: Jornalista é atacada por homem durante entrada ao vivo e assediador vai preso

Amanda então falou que a reportagem não estava respeitando seu pai. "Nem o nome vocês estão passando direito, gente, como vocês vão passar a profissão do meu pai? Meu pai tinha casa de aluguel e o nome dele é Josivaldo".

A repórter continuou insistindo na defesa de sua informação, que havia sido obtida por vizinhos, de que o pai de Amanda era de fato um agiota. "Tudo bem, mas você concorda que a gente não pode descartar essa possibilidade?"

A jovem voltou a criticar a postura da reportagem e criticou: "Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável".

Luiz Bacci tentou acalmar a situação e afirmou: "Amanda, eu entendo a sua dor. Nós chegamos agora aí. É claro que é o de menos se ele era ou não agiota". Mas ela não aceitou muito bem o comentário do apresentador. "Sim, mas acho que há um pingo de respeito que tem que ter, pô! Eu estou sentindo uma dor aqui, cara, não sei se você tem o seu pai ou não. Mas tiraram a vida do meu pai, gente, e vocês vêm falar essas merdas!"

Após afirmar que Josivaldo era um agiota, a repórter afirmou: "A gente não está querendo denegrir a imagem do seu pai". Ao fundo, o apresentador confirmou: "Exatamente".