Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » UAU

Garota relata último momento do pai após salvar filhos de afogamento: "Nos deu um sorriso"

Jonathan Stevens perdeu a vida para salvar os filhos de uma correnteza

Redação Publicado em 03/08/2020, às 15h02 - Atualizado às 16h34

Foto publicada no perfil de Laura Burford
Foto publicada no perfil de Laura Burford - Facebook

Jonathan Stevens, de 36 anos, usou toda a sua força para conseguir salvar os filhos de uma correnteza enquanto estava morrendo. De acordo com o The Sun, ele mergulhou no mar de Barmouth, no Reino Unido, na tarde do último domingo (02), quando ouviu os gritos de dois de seus filhos. 

Sua filha Lauren, de 11 anos, contou que chamou o salva-vidas para avisar que o pai estava se afogando enquanto via a tragédia acontecer junto de seu irmão Joshua, de 4 anos. Ela relatou que o pai sorriu pela última vez depois de conseguir salvar sua irmã Lacey, de 12 anos, e o irmão Jack, de 10. Jonathan morreu no hospital.

"Eles correram para a água também e nadaram para o papai, mas quando chegaram a ele, sua cabeça estava balançando na água. Ele parecia sem vida", contou. “Eles o alcançaram muito rapidamente e nadaram com ele sendo carregado entre eles. Quando chegaram perto da praia, o colocaram em pé", completou.

“Papai abriu os olhos e olhou para mim, Joshua, Lacey e Jack, que estavam de volta com a gente e nos deu um sorriso. Mas, no segundo seguinte, ele caiu de novo e os salva-vidas o carregaram, deitaram na areia e tentaram reanimá-lo. Ele nunca abriu os olhos novamente", acresentou.

"Acho que papai usou sua última força para abrir os olhos e sorrir para nós e quando viu que estávamos todos bem, ele sabia que poderia morrer feliz", comentou a filha.



O que motivou a ida ao mar foram as novas pranchas de Lacey quanto Jack. O pai alertou a dupla para que ficasse no raso, mas, enquanto ele voltava para a areia para ver Lauren e Joshua, que estavam sentados na beira da água, a irmã de Lauren começou a gritar.

"Eu pude ver Lacey e Jack sendo arrastados por cerca de 100m em apenas alguns segundos", contou Lauren. “Jack estava agarrado à prancha e acho que ele tinha o barbante preso na perna, mas eles estavam sendo puxados muito rápido", completou.

"Ambos são bons nadadores, mas continuaram sendo puxados para a água. Jack estava realmente lutando muito e, a certa altura, ele caiu por cerca de 10 segundos", relatou. “Papai chegou primeiro a Lacey e a afastou da corrente, depois foi para Jack, que já estava a 50 metros mais adiante", acresentou. "Ele o alcançou e o empurrou para fora da corrente também, mas acho que foi preciso toda a sua força porque, depois disso, meu pai desapareceu sob a água", afirmou. 

+ Leia Mais: Garoto é atacado por cachorro para salvar irmã: "Se alguém tivesse que morrer, pensei que seria eu"

"Joff [apelido] era o melhor pai do mundo e mostrou isso salvando a vida de Lacey e Jack. Ele era o tipo de homem que faria qualquer coisa por seus filhos e se isso significasse sacrificar sua própria vida por eles, era exatamente o que ele faria", declarou Laura Burdorf, mãe dos filhos de Jonathan.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!