Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » RACISMO

Homem negro processa a polícia em R$ 3,7 milhões após ser "confundido com suspeito" e atacado

Antonio Arnelo Smith, de 46 anos, quebrou um braço durante a abordagem violenta dos policiais

Redação Publicado em 25/06/2020, às 11h13

Policiais atacaram Antonio Arnelo Smith após o "confundirem" com suspeito
Policiais atacaram Antonio Arnelo Smith após o "confundirem" com suspeito - Tevenet/Pixabay

Um homem negro está processando a polícia da cidade Valdosta, em Geórgia, nos Estados Unidos, após ser brutalmente agredido durante uma abordagem em fevereiro, da qual saiu com um braço quebrado. Antonio Arnelo Smith, de 46 anos, pede 700 mil dólares (o equivalente a 3,7 milhões de reais) por ter sido "confundido com um suspeito" e atacado pelos policiais.



O processo foi protocolado no último dia 19 de junho e Antonio pede as compensações e punições por ter tido os seus direitos constitucionais violados por uma abordagem sem autoridade legal, uso excessivo da força e detenção sem motivo.

As cenas do ataque foram registradas pela câmera utilizada por um policial que faz a abordagem inicial a Antonio. Ele explica o que está acontecendo, mas minutos depois mais um policial chega por trás dele, o sargento Billy Wheeler, e o segura, levando Antonio ao chão.

+ Leia mais: Cliente reclama de camiseta antirracista usada por garçom e restaurante compra uma para cada funcionário

No processo, a vítima afirma que o movimento foi "desnecessário e ilegal", já que o policial o deteve sem que "tivesse cometido ou estivesse prestes a cometer um crime, tivesse armado ou apresentado qualquer tipo de perigo ou ameaça a quem quer que fosse".

Três policiais envolvidos no incidente, o chefe de polícia, o prefeito de Valdosta e seis membro do conselho da cidade foram nomeados no processo. Confira as imagens do acontecido, divulgadas nas redes sociais:

+ Leia mais: Polícia mata homem negro por dormir no volante e bloquear fila de drive-thru em lanchonete

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!