Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » TENSO

Mãe flagra conversa de filho com Homem Pateta, perfil que induz crianças ao suicídio, e recebe ameaça

Camille Vanini, de 36 anos, passou pela experiência traumática por causa do filho de 10 anos

Redação Publicado em 01/07/2020, às 13h08 - Atualizado às 14h57

Homem Pateta manipula crianças nas redes sociais
Homem Pateta manipula crianças nas redes sociais - Facebook

A cirurgiã-dentista Camille Vanini viu seu filho de 10 anos ser vítima das mensagens do Homem Pateta, perfil conhecido por induzir crianças ao suicídio.

De acordo com o Metropoles, a brasileira de 36 anos relatou que o garoto foi tentar entrar em contato com o suspeito quando viu uma reportagem sobre o assunto no último sábado (27).

Ele pegou o celular de Camille enquanto ela dormia e começou a trocar mensagens com um dos perfis do personagem por meio do Instagram da mãe - já que ele não tem redes sociais.

Em inglês, o homem se comunicou com a criança e dava um tempo limite para que as respostas fossem enviadas, além de exigir que ele permanecesse online na conversa a todo tempo. A família já morou fora do país e todos falam inglês, o que possibilitou o entendimento do menino. 

O garoto acabou dormindo e a mãe acabou tendo acesso ao diálogo em seu celular. “Estou estudando durante todo o dia, não consegui ver o noticiário. Confesso que não fazia ideia do que era o homem pateta", revelou ao site. "Quando vi que alguém estava mandando mensagem, a primeira reação que tive foi pedir desculpas. Afirmei que o meu filho estava com o celular e que ele não deveria incomodar as pessoas. O grande problema foi quando o homem respondeu”, explicou.

+ Leia Mais: Polícia descobre suposto paradeiro de Homem Pateta, perfil que induz crianças ao suicídio

Camille recebeu uma ameaça como resposta para a justificativa que ela havia dado ao perfil. “Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar”, dizia a mensagem final. Ela fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal para deixar provas sobre o caso que está sendo investigado. 

Instagram Stories de Camille Vanini (Instagram)

Com informações repassadas pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apurou, anteriormente, que o dono do perfil que remete ao personagem da Disney seria italiano e já teria sido preso no país europeu.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!