CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / MANIFESTAÇÕES

Manifestantes escrevem "Vidas Negras Importam" gigante em rua para a Casa Branca

Protestos contra violência policial e injustiça racial acontecem há mais de dez dias

Redação Publicado em 05/06/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes escrevem "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam") em rua para a Casa Branca - Twitter
Manifestantes escrevem "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam") em rua para a Casa Branca - Twitter

Com mais de dez dias de protestos contra a violência policial e a injustiça racial nos Estados Unidos, seguindo a morte de George Floyd, sufocado no último dia 25 por um policial durante uma abordagem, manifestante escreveram "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam) em letras garrafais em uma rua que leva à Casa Branca.



A mensagem começou a ser feita na manhã desta sexta-feira (5) e foi encomendada pela prefeita do Distrito de Columbia, Muriel Bowser. Imagens divulgadas na internet mostram que as letras têm cerca de dez metros e uma ocupam uma grande extensão da rua, chegando a cruzar com uma outra. Confira:

+ Leia mais: No mês do Orgulho LGBTQIA+, internauta relembra a história da funkeira Lacraia

O movimento explicou a motivação por trás do grafite: "Essa é uma perfomance distrativa da resposta dela ao se organizar para as nossas demandas de diminuir o orçamento da polícia e investir na comunidade. Vidas Negras Importam significa Tire recursos da polícia".

Recentemente, a prefeita entrou em conflito com a Casa Branca pelo aumento do policiamento para conter os manifestantes e declarou: "Estamos todos muito preocupados com a forma como os ativos federais saíram do complexo federal e trabalhamos com eles para que recuem", disse. "Estamos sujeitos aos caprichos do governo federal. Às vezes são benevolentes e outras vezes, não. Então temos que consertar isso".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.