CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TRISTE

Marido e cunhado apedrejam mulher até a morte por "crime de honra"

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pai dela aparece chorando e pedindo por justiça

Redação Publicado em 08/07/2020, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher foi morta pelo marido e o cunhado após, supostamente, cometer "crime de honra" - drippycat/Pixabay
Mulher foi morta pelo marido e o cunhado após, supostamente, cometer "crime de honra" - drippycat/Pixabay

O corpo de uma mulher, identificada como Waziran, de 24 anos, foi encontrado mutilado à beira de uma estrada em Jamshoro, em Sindh, no Paquistão, no último dia 27 de junho. Informações dizem que ela foi apedrejada até a morte pelo marido e o cunhado dela por, supostamente, ter cometido um "crime de honra", ou seja, trazido desonra à família.

+ Leia mais: Jovens encontram corpos em mala durante passeio à praia

Para as autoridades locais, inicialmente, o pai da vítima havia afirmado que Waziran teria sido vítima de um acidente, mas depois voltou atrás e declarou que os responsáveis pela morte da jovem teriam sido Allan Baksh, marido dela, e Kareem Baksh, irmão de Allan. Eles foram detidos e permanecem sob custódia. O crime está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

+ Leia mais: Aos 68 anos, morrem gêmeos siameses mais velhos do mundo

De acordo com o site Arab News, eles teriam discutido sobre a prática de "watta satta", uma tradição matrimonial que envolve a troca de um casal de irmão e irmã com um casal de irmão e irmã de outra família da mesma região onde vivem. Na prática, por causa do acordo, se o marido abusa da esposa, pode esperar que o cunhado faça o mesmo com a irmã dele, por exemplo.

+ Leia mais: Mulher de 32 anos morre após despencar de montanha-russa

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o pai de Waziran aparece junto ao túmulo dela, chorando copiosamente, e pedindo por justiça pela morte da filha. Assista: