CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / MATADOURO

Milhares de leões são criados em cativeiros para serem caçados por turistas na África

Os animais são mortos a tiros nas caçadas por turismo

Redação Publicado em 16/06/2020, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leão em cativeiro ao ser caçado - Lord Ashcroft on Wildlife/Youtube
Leão em cativeiro ao ser caçado - Lord Ashcroft on Wildlife/Youtube

Milhares de leões estão sendo criados em cativeiro para serem mortos a tiros por turistas na África de acordo com Lord Ashcroft em um livro qu detalha os horrores da caça.

O empresário viajou ao continente para investigar quantos dos animais estão sendo mortos por essas caçadas turísticas ou pelo comércio de ossos.

Em um trecho de Unfair Game: An Exposé Of South Africa’s Captive-Bred Lion Industry, Ashcroft revelou que agora existem 12.000 leões criados em cativeiro somente na África do Sul, o que é quatro vezes o número de leões selvagens. "Não é exagero dizer que o abuso de leões na África do Sul se tornou uma indústria", disse ao Daily Mail.

"Milhares são criados em fazendas todos os anos. Eles são arrancados de suas mães quando têm apenas alguns dias de idade, usados ​​como peões no setor turístico e, em seguida, são mortos em uma "caçada" ou simplesmente abatidos por seus ossos e outras partes do corpo, que são muito valiosos nos chamados países asiáticos, no mercado de medicamentos", explicou.

Ashcroft contou que os leões são mal alimentados, mantidos em condições de vida pouco higiênicas e apertadas, frequentemente drogados e até espancados se não se apresentarem para turistas pagantes.

"Minha pesquisa sugere que é altamente provável que agora haja pelo menos 12.000 leões criados em cativeiro no país, contra uma população selvagem de apenas 3.000. No entanto, surpreendentemente, apenas um pequeno número de pessoas - algumas centenas - lucra com essa estrutura abusiva", relatou. "Graças à constituição e às leis da África do Sul, elas parecem capazes de operar como desejam", completou.

+ Leia Mais: Caçador leva 50 pontos no rosto após ser atropelado por veado

A investigação de Ashcroft conta com a Operação Simba e a Operação Chastise para encontrar evidências de que esses animais estão sendo criadas em cativeiro e assassinados ilegalmente. Ele está em campanha para proibir a criação em cativeiro na África do Sul, com todos os lucros de seu novo livro destinados a instituições de caridade no país. Confira um vídeo com declarações de Lord Ashcroft sobre o assunto: