Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » TRISTE

Milton Ribeiro, ministro da Educação, gera revolta com comentários homofóbicos: "Não é normal"

Para ele, que também é pastor, a homossexualidade é resultante de um "desajustamento familiar"

Redação Publicado em 24/09/2020, às 14h19

Milton Ribeiro, ministro da Educação, durante celebração do Dia Nacional do Voluntário no Palácio do Planalto
Milton Ribeiro, ministro da Educação, durante celebração do Dia Nacional do Voluntário no Palácio do Planalto - Andressa Anholete/Getty Images

Milton Ribeiro, ministro da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro, gerou revolta ao fazer comentários homofóbicos durante uma entrevista ao jornal Estadão. Para ele, que também é pastor presbiteriano, a homossexualidade surge a partir de um desajuste familiar e "não é normal"



Na entrevista, o ministro discutia o futuro da educação no Brasil, especialmente durante a pandemia de coronavírus, e declarou que pretende reformular o currículo de ensino básico, promovendo mudanças em relação à educação sexual nas escolas. Atualmente, segundo Ribeiro, a disciplina é utilizada para discustir gênero.

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

"E não é normal. A opção que você tem como adulto de ser um homossexual, eu respeito, mas não concordo”, declarou, creditando a suposta "disfuncionalidade" a um desajuste familiar. "Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) têm um contexto familiar muito próximo".

"Basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas", continuou. "Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí. São questões de valores e princípios".

+ Leia mais: 10 influencers LGBTQIA+ que você precisa conhecer

Ribeiro também comentou a possibilidade de um professor transgênero educar nas escolas e declarou que é possível, mas tem "certas reservas": "Se ele não fizer uma propaganda aberta com relação a isso e incentivar meninos e meninas para andarem por esse caminho...", declarou. Nas redes sociais, muitos se revoltaram com os comentários do ministro. Confira:

 

 

 

 

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!