Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » POLÊMICA

MP investiga influenciadora que fez declarações racistas no Instagram

Luísa Nunes chegou a dizer que o racismo "é uma coisa natural, um instinto de defesa"

Redação Publicado em 28/07/2020, às 18h26 - Atualizado às 19h30

Luísa Nunes durante vídeo publicado em seu perfil
Luísa Nunes durante vídeo publicado em seu perfil - Instagram

O Ministério Público de São Paulo está investigando a influenciadora brasileira Luísa Nunes Brasil após ser acusada de racismo por suas declarações no Instagram sobre o assunto.

Ela havia se pronunciado sobre as manifestações do movimento Black Lives Matter e reforçado esteriótipos racistas ao chegar a dizer que o racismo "é uma coisa natural, um instinto de defesa" por supor que "crimes são mais causados pela população negra".

As declarações foram feitas em meio à repercussão com a morte de George Floyd, brutalmente assassinado em Minneapolis, nos EUA, após ser asfixiado por um policial branco.

De acordo com o portal O Globo,  o promotor Eduardo Ferreira Valerio, da área de Direitos Humanos do MP paulista, determinou a instauração do procedimento sobre Luísa no último dia 21 de julho.

A apuração partiu de um pedido apresentado por um grupo de advogados negros, realizado em junho, ao ficar indignados com o discurso de Luísa.

+ Leia Mais: Influencer brasileira é detonada após declaração racista: "Vai ser sempre natural e instintivo ter racismo"

Luísa Nunes chegou a desativar seu perfil do Instagram após o caso, mas voltou para a redes rapidaemnte - de forma privada - e conta com cerca de 58 mil seguidores.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!