CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CAMPANHA

Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda com X vermelho na palma da mão

Campanha está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros

Redação Publicado em 12/06/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica - Divugalção
Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica - Divugalção

A partir de agora, mulheres que estão sofrendo com qualquer tipo de situação de violência doméstica poderão pedir ajuda em farmácias de todo o país. A iniciativa está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem como objetivo incentivar as vítimas a denunciarem as agressões.

Com a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que foi lançada oficialmente na última quarta-feira (10), basta apenas mostrar um X vermelho na palma da mão para que o atendente ou o farmacêutico entenda tratar-se de uma denúncia. Em seguida, ele será responsável por acionar a polícia e realizar o acolhimento da vítima.



De acordo com os responsáveis pela campanha, os farmacêuticos que receberam a denúncia não serão conduzidos à delegacia nem, necessariamente, chamados a testemunhar.

+Leia mais: Loja disponibiliza opção de denunciar violência contra a mulher em aplicativo

A ação conta com a participação de quase 10 mil farmácias em todo o país e também é voltada para mulheres que possuem dificuldades em prestar queixa de abusos sofridos, seja por vergonha ou até mesmo por medo.

Diante da quarentena por conta do novo coronavírus, o número de casos de violência doméstica cresceu 22% no Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.