Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » CAMPANHA

Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda com X vermelho na palma da mão

Campanha está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros

Redação Publicado em 12/06/2020, às 16h35

Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica
Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica - Divugalção

A partir de agora, mulheres que estão sofrendo com qualquer tipo de situação de violência doméstica poderão pedir ajuda em farmácias de todo o país. A iniciativa está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem como objetivo incentivar as vítimas a denunciarem as agressões.

Com a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que foi lançada oficialmente na última quarta-feira (10), basta apenas mostrar um X vermelho na palma da mão para que o atendente ou o farmacêutico entenda tratar-se de uma denúncia. Em seguida, ele será responsável por acionar a polícia e realizar o acolhimento da vítima.



De acordo com os responsáveis pela campanha, os farmacêuticos que receberam a denúncia não serão conduzidos à delegacia nem, necessariamente, chamados a testemunhar.

+Leia mais: Loja disponibiliza opção de denunciar violência contra a mulher em aplicativo

A ação conta com a participação de quase 10 mil farmácias em todo o país e também é voltada para mulheres que possuem dificuldades em prestar queixa de abusos sofridos, seja por vergonha ou até mesmo por medo.

Diante da quarentena por conta do novo coronavírus, o número de casos de violência doméstica cresceu 22% no Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 


Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!