Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » POLÊMICA

Paciente oncológico, influenciador é investigado por fraude e nega acusações; entenda

Gui Pagnoncelli alega que está sofrendo um linchamento virtual

Redação Publicado em 31/07/2020, às 14h53

Gui Pagnoncelli em publicação nas redes sociais
Gui Pagnoncelli em publicação nas redes sociais - Instagram

O influenciador digital Gui Pagnoncelli será investigado pela Polícia Civil após uma doadora registrar um boletim de ocorrência contra ele. O rapaz é conhecido na internet desde 2012, quando começou a promover vaquinhas online para custear seu tratamento para um câncer raro.

Segundo o jornal Gazeta Web, a assessoria da Polícia Civil informou que o inquérito ficará a cargo da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). "Em razão da sensibilidade do caso, as investigações ocorrerão sob sigilo, e sem prévio juízo de valor antes do esclarecimento total dos fatos", diz nota da Polícia Civil.

+Leia mias: Estudante atacado por cobra naja exercia medicina veterinária de forma ilegal, diz MP

Nas redes sociais, alguns internautas acusam Gui de usar os recursos arrecadados nas doações para despesas de ordem pessoal. Diante das acusações, o rapaz afirma que está vítima de um linchamento virtual e abriu um boletim de ocorrência contra notícias falsas sobre ele.

Gui também fez um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o caso e dizendo que não se manifestou antes pois está internado desde o dia 16. O jovem foi diagnosticado em 2012 com um tumor conhecido como adenocarcinoma, localizado no estômago. Segundo ele, o valor arrecadado desde 2017 é de cerca de R$ 350 mil e, atualmente, não possui nenhuma campanha ativa.

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!