CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / RACISMO

Pastor é acusado de racismo após chamar moradores de periferia de 'moreninhos, encardidos e sujos'

Rodrigo dos Santos fez os comentários durante uma live com sua esposa, Jessica Maciel

Redação Publicado em 17/06/2020, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pastor Rodrigo dos Santos e sua esposa, Jessica Maciel - Instagram
Pastor Rodrigo dos Santos e sua esposa, Jessica Maciel - Instagram

O pastor Rodrigo dos Santos e sua esposa, que também é pastora, Jessica Maciel, causaram revolta entre os internautas após se referirem aos fiéis mais pobres e de regiões periféricas que frequentavam a Igreja Batista do Calvário, como "moreninhos, encardidos e sujos".

De acordo com o Diário do Centro do Mundo, o casal em questão lidera a instituição religiosa em Toledo, no Paraná. Os comentários foram feitos durante uma transmissão ao vivo, que teve trechos divulgados na noite da última terça-feira (16).



Rodrigo estava recordando o momento em que viu a esposa pela primeira vez em um culto, quando disse que ela chamou sua atenção por te ser "destacado" no meio dos demais, por ser loira.

“Para quem é de Toledo e sabe, a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre. E na região da Pioneira a gente não via loira, como minha esposa”, disse o pastor.

+Leia mais: Anitta se pronuncia sobre racismo após ataques contra Ludmilla: "A justiça vai atrás de você"

“Quando ela veio pro culto, se destacou, porque o pessoal [que frequenta a igreja] é tudo assim, mais classe pobre, moreninho, meio encardido, um povo meio sujo. Mas ela veio e eu pensei: ‘Essa aí é da zona mais nobre da cidade'”, completou Rodrigo.

Jessica deu risada do comentário e continuou: “[Um pessoal] Mais moreno, queimado do sol… Ai que dó!”, disse ela. As declarações tiveram uma grande repercussão entre os internautas, que estão acusando os religiosos de racismo. Eles chegaram a deletar suas contas no Instagram após as críticas.

Confira o vídeo do momento:


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.