CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / DESAPARECIDA DESDE 2007

Polícia realiza buscas em terreno onde Madeleine McCann estaria enterrada

Christian Bruckner, de 43 anos, é acusado de ter sequestrado e matado a garota, desaparecida desde 2007

Redação Publicado em 28/07/2020, às 12h01 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madeleine McCann desapareceu aos três anos em uma praia de Portugal durante férias com a família - Reprodução/Netflix
Madeleine McCann desapareceu aos três anos em uma praia de Portugal durante férias com a família - Reprodução/Netflix

A polícia alemã realiza buscas, na manhã desta terça-feira (28), em um terreno próximo em Hanôver, na Alemanha, onde poderia estar enterrado o corpo da britânica Madeleine McCann. A garota está desaparecida desde 2007, durante uma viagem da família a um resort em Portugal, e o caso voltou à tona após a identificação de um possível suspeito do sumiço.

+ Leia mais: Suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann pode ser posto em liberdade por erro em processo

Julia Meyer, porta-voz da Promotoria de Brunswick, confirmou à agência AFP que as buscas no terreno têm relação com o caso de desaparecimento, mas não deu detalhes sobre a investigação. Segundo o jornal local Hannoversche Allgemeine, os investigadores usam cães farejadores, pás e uma escavadeira para vasculhar o canteiro, próximo a onde o suspeito morou anos atrás.

Em junho deste ano, o promotor Christian Wolters já havia afirmado ter evidências de que Madeleine não estava apenas, desaparecida, mas de que havia sido morta: “Todas as indicações que temos, que não posso lhes dizer, apontam na direção de que Madeleine está morta”, declarou. “É por isso que precisamos de mais informações das pessoas, especialmente dos lugares em que ele morou, para que possamos alvejar esses lugares e procurar Madeleine”.

+ Leia mais: Polícia alemã quer testar amostra de saliva colhida onde Madeleine McCann desapareceu

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, aos três anos de idade, quando estava hospedada com a família em um resort na vila portuguesa. A britânica nunca mais foi vista e várias especulações rondaram o caso desde então.

Segundo autoridades, dados do telefone de Christian Bruckner, principal suspeito do desaparecimento, mostram que ele rondava o local na noite em que a menina sumiu.