CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / CASO GRAVE

Policiais em viatura atropelam manifestantes do movimento Vidas Negras Importam durante protesto

Chefe de Polícia de Detroit, nos Estados Unidos, defendeu a atitude dos oficiais

Redação Publicado em 30/06/2020, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais atropelam manifestantes do movimento Black Lives Matter durante protesto em Detroit, nos Estados Unidos - DJEazyTwist/Reprodução/Twitter
Policiais atropelam manifestantes do movimento Black Lives Matter durante protesto em Detroit, nos Estados Unidos - DJEazyTwist/Reprodução/Twitter

Além do casal armado que ameaçou manifestantes durante um protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) em Missouri, nos Estados Unidos, outra cena surpreendente foi registrada durante as manifestações contra o racismo, a desigualdade racial e a violência policial no país: policiais em uma viatura atropelaram um grupo de protestantes em Detroit, no estado de Michigan, no último domingo (28).



Imagens do momento em que o atropelamento acontece foram registradas e compartilhadas pelo ativista Ethan Ketner no perfil dele no Twitter: "[Policiais do] Departamento de Polícia de Detroit atropelaram de 10 a 12 manifestantes, incluindo eu. Diversas pessoas estão indo para o hospital", escreveu. Confira:

+ Leia mais: Cliente reclama de camiseta antirracista usada por garçom e restaurante compra uma para cada funcionário

James Craig, chefe de polícia do Departamento de Detroit, em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (29), defendeu a ação dos policiais. "Uma vez que eles ouviram a janela traseira [do carro] quebrar, [...] eles não tinham certeza se não seriam atacados, então era importante que eles saíssem de lá pela segurança deles e dos outros", disse.

No Facebook, Ketner alegou que o Chefe de Polícia estava mentindo e se estendeu ainda mais sobre o caso: "[Policiais do] Departamento de Polícia de Detroit acabaram de atropelar um grupo dos nossos manifestantes. Eu e mais 10 ou 12 pessoas fomos atingidos por um motorista imprudente que, de alguma forma, possui um distintivo. Alguém ficou preso no capô do carro e acabou sendo jogado quando o policial desviou para tirá-lo", contou.

+ Leia mais: Homem negro é agredido por policiais após denunciar que a loja dele estava sendo roubada

"Esses policiais entraram em nosso protesto depois que passamos por seus veículos. Eles não precisavam passar por nós para fins emergencias, porque tinham outros oficiais preparados do outro lado. Esse foi um ato claro de agressão", acrescentou. O ativista também divulgou um vídeo com a câmera dos policiais no momento da ação:


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.