CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / TENSO

Proprietário despeja empresário negro de imóvel após saber que ele foi aos protestos contra racismo

Jeremiah Johnson teve seu contrato rompido, mas deveria durar até agosto

Redação Publicado em 08/06/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O proprietário e Jeremiah Johnson em discussão - Reprodução/Unilad
O proprietário e Jeremiah Johnson em discussão - Reprodução/Unilad

Um homem branco despejou um empresário negro de seu imóvel após ficar sabendo por fotos que ele participou de um protesto em favor ao movimento Black Lives Matter contra o racismo, que ganhou força após a trágica morte de George Floyd.

De acordo com o Unilad, Jeremiah Johnson, que gerencia a loja Stylent, uma marca esportiva na cidade de Des Moines, Iowa, EUA, confrontou o proprietário sobre a decisão.



O contrato de aluguel para o local da empresa deveria terminar em agosto, mas foi interrompido pelo fato de Johnson ter se juntado aos protestos.

 "Vou lhe dizer claramente se algo ilegal acontecer em um lugar em que eu estou, não quero fazer parte disso. Eu pessoalmente vou embora", comentou o proprietário ao tentar justificar sua decisão.

Em gravação sobre a discussão, o empresário disse que a atitude do dono do imóvel foi motivada por questão racial e acrescentou que se fosse um garoto branco protestando com frases tipo "precisamos de cortes de cabelo agora" ele acharia que está tudo bem.

"Tivemos um incidente anteriormente com ele [o proprietário] porque ele presumiu que estávamos indo ao nosso escritório, não seguindo a diretriz da COVID-19, quando claramente temos uma diretriz da Stylent contra a COVID-19 em nosso escritório que todo mundo respeita quando entra", relatou Johnsons, segundo o site.

"Ele nos disse para não irmos ao escritório até que o vírus diminuísse, mas ele ainda queria que pagássemos aluguel e conta de Internet enquanto não nos era permitido entrar no escritório para trabalhar. O que era loucura, porque devemos pagar quando não temos permissão para entrar e trabalhar", completou.

+ Leia Mais: Homem surge com blackface em protesto contra racismo e é preso no Canadá

"Ele sempre teve problemas conosco para atrair investidores e modelos para ver nosso novo espaço de escritório. Ele estava apenas nos intimidando. Alugamos o local dele, mas sentimos que ele estava nos limitando muito", acrescentou o empresário ao portal. Confira a discussão:


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.