CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / POLÊMICA

Record se desculpa após exibir fotos equivocadas sobre caso de pedofilia; entenda

Emissora emitiu um comunicado oficial afirmando que irá exibir reportagem se retratando

Redação Publicado em 03/08/2020, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reportagem foi exibida no Domingo Espetacular - Divulgação/Record
Reportagem foi exibida no Domingo Espetacular - Divulgação/Record

Na noite de domingo (2), a emissora Record exibiu reportagem no programa Domingo Espetacular onde relacionava um youtuber chamado Maicon Küster a um homem que foi acusado de pedofilia no Maranhão. A atração contou que o suspeito do crime utilizava perfis falsos nas redes sociais, sendo um deles do influenciador. 

“Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente”, afirmou o programa, referindo-se a uma imagem do personagem Lorenzo, o Favela de Condomínio, interpretado por Küster.

O caso acabou gerando comoção nas redes sociais e o tema ficou entre os assuntos mais comentados do dia. A Record emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 3, comentando a reportagem e se desculpando sobre o equívoco.

"Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local. Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet", afirmou a Record em comunicado oficial

A emissora ainda informou que, nesta segunda-feira (3), será exibida uma reportagem corrigindo a informação no Jornal da Record. 

Küster se manifestou sobre o ocorrido em seu perfil no Twitte e disse que irá tomar providências legais contra a emissora. "Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era 'ele de peruca', sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração público por esse absurdo".