Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » EITA

TikTok deixará de funcionar em setembro nos Estados Unidos

Donald Trump revelou que aplicativo deve parar de funcionar em 15 de setembro

Redação Publicado em 03/08/2020, às 19h16

TikTok poderá ser banido dos Estados Unidos
TikTok poderá ser banido dos Estados Unidos - Pixabay

O presidente norte-americano Donald Trump informou nesta segunda-feira (3), que o aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, que é de propriedade chinesa, estará fora de operação nos Estados Unidos caso não seja vendido para uma empresa do país até 15 de setembro.

"Marquei uma data por volta de 15 de setembro, quando a empresa estará fora de operação nos Estados Unidos", disse o político a jornalistas em coletiva de imprensa. "Ele será encerrado em 15 de setembro, a menos que a Microsoft ou alguém mais possa comprá-lo e concluir um acordo", acrescentou.



A Microsoft informou, no domingo (2), que continuará as negociações para comprar a parte americana da rede social, que estima ter um bilhão de usuários no mundo inteiro. A gigante da tecnologia afirmou que seu objetivo é concluir as discussões "o mais tardar em 15 de setembro".

O fundador da ByteDance, matriz do TikTok, afirmou nesta segunda-feira que suas equipes estão trabalhando arduamente para conseguir a melhor saída possível para a crise.

+Leia mais: Mario Jr, estrela do TikTok, interpreta bombeiro em novo vídeo e web reage; veja

"No ambiente atual, enfrentamos a possibilidade real de uma venda forçada dos negócios do TikTok nos EUA (...) ou uma ordem executiva que proíba o aplicativo", escreveu Zhang Yiming em uma mensagem a toda a equipe da empresa, segundo a agência de notícias de tecnologia Pandaily.

"Enquanto enfrentamos complexidades crescentes em todo o panorama geopolítico e uma pressão externa significativa, nossas equipes estão trabalhando 24 horas por dia e renunciando seus finais de semana nas últimas semanas para garantir a melhor saída possível", afirmou.

 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!