Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Premiações » OSCAR 2020

Democracia em Vertigem perde e Indústria Americana conquista o prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2020

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Los Angeles na noite de domingo (9)

Redação Publicado em 09/02/2020, às 23h13

Indústria Americana vence o Oscar de Melhor Documentário
Indústria Americana vence o Oscar de Melhor Documentário - Divulgação

Na noite deste domingo (9), acontece a 92ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, em Los Angeles, na Califórnia, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Na edição deste ano, Coringa concorre em 11 categorias, liderando a disputa, seguido por longas como O Irlandês, 1917 e Era Uma Vez em... Hollywood, com dez indicações cada. Concorrem também História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, Parasita e Dois Papas.

+ Leia mais: Oscars So White, Time's Up e outros movimentos que mudaram a cara do Oscar

Na disputa pela Oscar de Melhor Documentário, Democracia em Vertigem perdeu a estatueta de ouro para Indústria Americana, que conta a história de uma empresa chinesa que reabre uma fábrica em Ohio, trazendo esperança ao povo, mas os conflitos culturais podem destruir esse sonho americano. The Cave, For Sama e Honeyland também disputavam.

+ Leia mais: Selfie de famosos, vencedor errado e outros momentos marcantes do Oscar

Em Democracia em Vertigem, Petra Costa, diretora de Elena e Olmo e a Gaivota, revisita o Brasil recém-saído da Ditadura Civil-Militar (1964-1985) e mostra a cara do Brasil desde a reinstauração do regime democrático no país.

Com uma visão bastante particular, Petra passeia pelos governos de Luís Inácio Lula da Silva, a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores (PT) chegou à presidência do Brasil, seguindo para o governo de Dilma Rousseff, a partir de 2010, e o impeachment da presidente, em 2016, que colocou Michel Temer no cargo mais alto do país.

As manifestações de junho de 2013, batizadas de Jornadas de Junho; o início da Operação Lava-Jato e a aderência dos brasileiros ao combate à corrupção; as manifestações e os bastidores do impeachment da presidente; a ascensão política de Jair Bolsonaro; e a prisão de Lula, em 2018, sob o âmbito da Lava-Jato, também aparecem no documentário.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V  
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj 
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj  
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd 
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!