CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

The Weeknd, Lady Gaga e Rina Sawayama: Confira os 'esnobados' do Grammy 2021

Os nomes indicados para a premiação foram revelados nesta terça-feira (24)

Redação Publicado em 24/11/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd no clipe de "Blinding Lights" - Reprodução/YouTube
The Weeknd no clipe de "Blinding Lights" - Reprodução/YouTube

Os indicados ao Grammy 2021 foram revelados nesta terça-feira (24), e nomes como Beyoncé, Dua Lipa e Taylor Swift ganharam destaque nas principais categorias da premiação. No entanto, o público se mostrou decepcionado com outros nomes que foram "esnobados" pela Academia.

Uma das ausências que mais chama a atenção é a do canadense The Weeknd, que lançou neste ano o disco "After Hours" e dominou as paradas musicais com o single "Blinding Lights". O nome do cantor não foi nomeado para nenhuma das categorias do Grammy, que está previsto para acontecer em janeiro de 2021.

+Leia mais: Beyoncé, Dua Lipa e Taylor Swift: Veja lista completa de indicados ao Grammy 2021

Lady Gaga, que lançou neste ano o álbum "Chromatica", também fez falta em algumas das categorias principais da premiação. Ela foi indicada em "Melhor performance pop de duo/grupo" com o single "Rain On Me", parceria com Ariana Grande, mas não foi considerada pela Academia nas categorias mais importantes da cerimônia. A cantora também irá concorrer como "Melhor Álbum Pop" ao lado de nomes como Justin Bieber e Harry Styles.

A japonesa Rina Sawayama, que lançou o álbum "Sawayama" este ano, também não foi considerada para a cerimônia do Grammy. Aos 29 anos, a artista vem conquistando cada vez mais espaço na indústria pop e seu disco mais recente foi muito bem avaliado pela crítica internacional, chegando a nota 9.1 no Metacritic, um dos portais mais famosos de avaliação.

Selena Gomez foi outro nome ignorado pela Academia. Os fãs da cantora apostavam que o álbum "Rare", também lançado neste ano, rendesse alguma indicação na premiação - o que não aconteceu.

Apesar de ter se destacado no VMA 2020, o BLACKPINK também não conseguiu chamar a atenção do Grammy e, diferente do BTS, não conquistou sua primeira indicação no prêmio, nem mesmo na categoria de "Artista Revelação", que será disputada por nomes como Doja Cat e Megan Thee Stallion.