CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / POLÊMICA

Após determinação de Crivella, livro de Vingadores com casal gay se esgota na Bienal do Livro

Os exemplares da obra da Marvel acabaram em meia hora nesta manhã após repercussão da censura

Redação Publicado em 06/09/2019, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores – A Cruzada das Crianças - Divulgação/Marvel Comics
Vingadores – A Cruzada das Crianças - Divulgação/Marvel Comics

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, mandou na última quinta-feira (05) que retirassem a obra Vingadores – A Cruzada das Criançasda Bienal do Livro, mas o evento não recuou e os exemplares se esgotaram na manhã desta sexta-feira (06).

Isso porque a história em quadrinhos da Marvel retrata um casal de homens, Wiccano e Hulkling, e apresenta uma cena de beijo entre eles. Segundo Crivella, há "conteúdos impróprios para menores", mesmo que o livro lançado em 2010 não seja destinado ao público infantil.

O também bispo da Igreja Universal se pronunciou por meio de um vídeo no Twitter e afirmou que “não é correta que elas [as crianças] tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”.

Segundo a Exame, a Bienal afirmou que não vai retirar o livro de circulação , mas que “caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor” e "que não irá lacrar ou embalar a obra, porque ela não contém conteúdo 'pornográfico ou impróprio'".

+ Indireta? Netflix publica lista de suas séries LGBT após decisão do governo Bolsonaro sobre edital

A assessoria ainda disse que a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+ no próximo fim de semana e que todos os exemplares da obra em questão á venda se esgotaram em meia hora nesta manhã.