Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » INFORMAÇÃO

Atriz Glamour Garcia assina a contracapa de livro sobre orientações médicas para transgêneros

Britney em "A Dona do Pedaço" se tornou uma ativista pelos direitos da comunidade trans

Redação Publicado em 14/08/2020, às 15h34

Glamour Garcia
Glamour Garcia - Raquel Cunha/Globo

Ela nasceu Daniel, mas já aos 10 anos se depilava. Daniela Garcia Machado, conhecida como Glamour Garcia, tem 31 anos e desde pequena se sentia uma mulher dentro de um corpo masculino. E foi como Britney em "A dona do pedaço", na Rede Globo, que trouxe sua história à tona e rendeu várias premiações, incluindo o Troféu de Atriz Revelação nos Melhores do Ano do Domingão. Glamour foi a primeira atriz trans a receber o prêmio.

Em 2009, Daniela iniciou a transição de masculino para feminino e de lá pra cá se tornou uma ativista pelos direitos da comunidade trans. Seu reconhecimento lhe rendeu um convite para participar do livro “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura”, lançado pelo médico de Blumenau (SC) José Carlos Martins Junior.

Há seis anos à frente do Transgender Center Brazil, clínica em Blumenau especializada no atendimento trans, Dr. José Carlos Martins reúne em 180 páginas todo o seu know-how e expertise no assunto, trazendo para a população transgênera informações seguras acerca do tema. Entre os temas abordados no livro “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura” estão Terapia hormonal, Cirurgia de feminização e Masculinização facial, Feminização e Masculinização corporal e Redesignação sexual masculina e feminina.

Crédito: Lucas Gonçalves

 

Esse é o primeiro e único livro destinado à comunidade trans com o tema Técnicas cirúrgicas faciais, corporais e sexuais. Existe um livro escrito na década de 1990 pelo médico americano Douglas K. Ousterhout, que foi o pioneiro nas técnicas de cirurgia de feminização facial, porém, este livro não fala sobre cirurgias corporais e sexuais.

Na contracapa do livro destaque para o depoimento de Glamour Garcia: “Inúmeros são os desafios de uma cidadã, ou cidadão trans. A violência e a hierarquia brutal fazem com que as estatísticas de qualidade de vida trans sejam absurdamente desumanas”.

É contra esse preconceito que o livro fala, não apenas da sociedade, que discrimina, mas da classe médica também, que muitas vezes se volta contra os profissionais que atuam com este público específico.


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!