Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » ORGULHO LGBTQIA+

Avô revela à família que é gay aos 90 anos e descobre paradeiro do homem que amou em segredo por toda a vida

Kenneth Felts começou a refletir sobre a vida durante a quarentena e decidiu revelar a sua orientação sexual

Redação Publicado em 02/07/2020, às 11h14 - Atualizado às 11h17

Kenneth Felts viveu no armário por 90 anos e, no mês do Orgulho LGBTQIA+ deste ano, decidiu assumir-se para os familiares e amigos
Kenneth Felts viveu no armário por 90 anos e, no mês do Orgulho LGBTQIA+ deste ano, decidiu assumir-se para os familiares e amigos - Kenneth Felts/Facebook

Nunca é tarde para ser você mesmo! O pai e avô Kenneth Felts, de 90 anos, decidiu aproveitar o mês do Orgulho LGBTQIA+ deste ano e revelou aos familiares que é gay. O anúncio veio após Felts começar a refletir sobre a própria vida, durante a quarentena pela pandemia de coronavírus, e decidir escrever uma autobiografia para contar a sua hiustória.



O assunto surgiu primeiro em uma conversa com a filha, Rebbeca Mayes, que há vinte anos contou a ela que é lésbica, uma das razões para Felts se sentir seguro para viver sua verdade. Durante o papo, ele deixou escapar que "nunca deveria ter deixado Phillip".

Em entrevista ao programa de televisão Good Morning America, Felts revelou que a filha não tinha ideia da orientação sexual do pai por toda a vida, mas no momento em que ele disse aquilo, "de repente ela soube de tudo".

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

"Por muito tempo, a verdade estava enterrada bem fundo na minha alma. [Se me assumisse,] eu teria que lidar com todo o desprezo da sociedade, [além de] ser rotulado como pervertido ou subversivo", ainda disse. "Mas as pessoas agora são muito mais compreensivas e eu senti que precisava achar a coragem".

A filha ficou feliz pela revelação do pai e por ele, finalmente, poder ser quem era, mas disse ter sentido uma grande tristeza pela solidão que o pai deve ter sentido todos esses anos.

+ Leia mais: Saiba o significado das gírias criadas pela comunidade LGBTQIA+

Após contar para Rebecca, Felts contou para o resto da família, os amigos e, em maio, espalhou a notícia no Facebook. A história viralizou e, logo, internautas ajudaram Felts a descobrir o paradeiro de Phillip, o homem que amou por toda a vida. Infelizmente, ele já havia falaecido, mas Felts demonstrou gratidão por, ao menos, ter notícias do amado:

"Uma das amáveis e maravilhosas pessoas que têm lido as minhas mensagens sobre me assumir e a procura por Phillip o localizou para mim. Ela passou muitas horas e finalmente tinha uma resposta para mim", escreveu. "Phillip Allen Jones era o amor da minha vida. Eu tenho um coração muito triste e solitário hoje. Meu primeiro e grande amor faleceu. Ele viveu uma vida completa e feliz, como a sobrinha dele me disse. O parceiro dele de muitos anos morreu há apenas alguns anos atrás e Phillip passou o resto da vida sozinho".

+ Leia mais: Mês do Orgulho LGBTQIA+: 7 paradas mais épicas do mundo

"Eu sinto que dividi com ele os melhores anos da juventude dele e ele, certamente, fez a minha memorável e sempre lembrarei e prezarei isso. Eu o guardei em meu coração por muitos anos e agora ele se foi", continuou Felts. "É terrivelmente frustrante estar tão perto e, ainda assim, não alcançar o meu amor perdido, [além de] horrivelmente doloroso não poder dizer adeus. Mas o mundo inteiro agora sabe o homem amoroso que ele foi comigo enquanto estivemos juntos. Meu coração virou uma pedra e eu preciso que as minhas lágrimas levem o meu pesar para longe. Descanse em paz, Phillip".

+ Leia mais: 10 influencers LGBTQIA+ que você precisa conhecer

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!