Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » Viva o amor!

Bandeira do Orgulho LGBT é colocada em campo de futebol pelo time do Bahia

Em ação na Fonte Nova, em Salvador, time trocou as bandeiras de escanteio durante jogo contra o Fortaleza

Redação Publicado em 16/09/2019, às 10h59

Imagem da bandeira LGBT na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Imagem da bandeira LGBT na Arena Fonte Nova, em Salvador. - Reprodução/Twitter

Já existe uma grande campanha por mais respeito e contra a homofobia nas arquibancadas dos estádios de futebol do Brasil. O time do Esporte Clube Bahia, porém, foi além e levou a campanha para dentro do campo. 

No último domingo (15), o clube trocou as bandeiras de escanteio do estádio da Fonte Nova, em Salvador, para um jogo contra o time Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. No lugar dos tradicionais tecidos, foram colocadas bandeiras do Orgulho LGBT

Publicação do Bahia em suas redes sociais. (Reprodução/Twitter)

 

++ Indireta? Netflix publica lista de suas séries LGBT após decisão do governo Bolsonaro sobre edital

No dia anterior, sábado, o Bahia já havia anunciado a ação com um vídeo emocionante com um torcedor gay do clube, intitulado #LevanteBandeira. "Não existem linhas que limitem o amor", escreveu o time em suas redes sociais. Veja abaixo o vídeo: 

O Fortaleza Esporte Clube, time que enfrentou o Bahia na tarde de ontem, aprovou a ação. "Isso aí, Bahia! Um futebol de todos", escreveu a conta do clube no Twitter. "Parabéns pelo belo vídeo, esquadrão."

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!