Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » QUE AMOR!

Casal homoafetivo adota bebê abandonado em hospital

Benjamin Cano Planès e Louis Planès adotaram Vinícius há três anos

Redação Publicado em 05/08/2020, às 12h25

Benjamin Cano Planès e Louis Planès adotaram Vinícius há três anos e já pretendem aumentar a família
Benjamin Cano Planès e Louis Planès adotaram Vinícius há três anos e já pretendem aumentar a família - Laurence Guenoun/Divulgação

No próximo domingo (9), os franceses Benjamin Cano Planès e Louis Planès comemoram mais um Dia dos Pais ao lado do filho, o pequeno Vinícius, que chegou até eles após uma dura jornada desde o momento em que veio ao mundo. Nascido com 900 gramas, o bebê foi abandonado pela mãe biológica e encontrou um lar com o casal.



Juntos há mais de 20 anos, os franceses decidiram se mudar para o Brasil há quase 10 anos, com a intenção de empreenderem no país. Durante sete anos, mantiveram um hotel-boutique em Ipanema, no Rio de Janeiro, e hoje são sócios no ramo imobiliário. No meio disso tudo, eles decidiram expandir a família e entraram com um pedido de adoção na Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro.

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

Durante um ano, tiveram encontros com psicólogos e assistentes sociais para que pudessem obter um estudo de condição familiar: "Para a nossa surpresa, foi muito fácil entrar com o processo de adoção. Na França, é muito recento isso e é muito mais difícil para um casal gay adotar uma criança", explica Benjamin.

Após serem aprovados, aguardaram dois anos até receberem a aguardada ligação, dizendo que uma criança estava disponível para eles. Uma juíza de Ilhéus, na Bahia, estava cuidando do caso de uma criança, nascida prematura de 5 meses, e sem interessados. Era Vinícius.

+ Leia mais: Saiba o significado das gírias criadas pela comunidade LGBTQIA+

O casal embarcou para a Bahia imediatamente e Benjamin e Louis logo se apaixonaram pelo bebê. Após dois meses e meio de vida, Vinícius recebeu alta do hospital e os pais foram buscá-lo para iniciar a nova família, no dia 11 de maio de 2017.

"Era um sonho e estou vivendo isso intensamente. A adoção do meu filho deu outra finalidade para a minha vida e mudou tudo: objetivos, estilos de vida e até o meu trabalho", declara Benjamin. "Estou ansioso para aumentar a minha família e, desde a chegada do meu primeiro filho, estou na fila [de adoção]. Não vejo a hora disso acontecer".

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!