CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / QUE AMOR!

Casal homoafetivo adota bebê abandonado em hospital

Benjamin Cano Planès e Louis Planès adotaram Vinícius há três anos

Redação Publicado em 05/08/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benjamin Cano Planès e Louis Planès adotaram Vinícius há três anos e já pretendem aumentar a família - Laurence Guenoun/Divulgação
Benjamin Cano Planès e Louis Planès adotaram Vinícius há três anos e já pretendem aumentar a família - Laurence Guenoun/Divulgação

No próximo domingo (9), os franceses Benjamin Cano Planès e Louis Planès comemoram mais um Dia dos Pais ao lado do filho, o pequeno Vinícius, que chegou até eles após uma dura jornada desde o momento em que veio ao mundo. Nascido com 900 gramas, o bebê foi abandonado pela mãe biológica e encontrou um lar com o casal.



Juntos há mais de 20 anos, os franceses decidiram se mudar para o Brasil há quase 10 anos, com a intenção de empreenderem no país. Durante sete anos, mantiveram um hotel-boutique em Ipanema, no Rio de Janeiro, e hoje são sócios no ramo imobiliário. No meio disso tudo, eles decidiram expandir a família e entraram com um pedido de adoção na Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro.

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

Durante um ano, tiveram encontros com psicólogos e assistentes sociais para que pudessem obter um estudo de condição familiar: "Para a nossa surpresa, foi muito fácil entrar com o processo de adoção. Na França, é muito recento isso e é muito mais difícil para um casal gay adotar uma criança", explica Benjamin.

Após serem aprovados, aguardaram dois anos até receberem a aguardada ligação, dizendo que uma criança estava disponível para eles. Uma juíza de Ilhéus, na Bahia, estava cuidando do caso de uma criança, nascida prematura de 5 meses, e sem interessados. Era Vinícius.

+ Leia mais: Saiba o significado das gírias criadas pela comunidade LGBTQIA+

O casal embarcou para a Bahia imediatamente e Benjamin e Louis logo se apaixonaram pelo bebê. Após dois meses e meio de vida, Vinícius recebeu alta do hospital e os pais foram buscá-lo para iniciar a nova família, no dia 11 de maio de 2017.

"Era um sonho e estou vivendo isso intensamente. A adoção do meu filho deu outra finalidade para a minha vida e mudou tudo: objetivos, estilos de vida e até o meu trabalho", declara Benjamin. "Estou ansioso para aumentar a minha família e, desde a chegada do meu primeiro filho, estou na fila [de adoção]. Não vejo a hora disso acontecer".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.