CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / NOVIDADE

Novo Capitão América será gay nos quadrinhos da Marvel

Personagem será introduzido na minissérie "Os Estados Unidos do Capitão América"

Redação Publicado em 16/03/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Fischer será o primeiro Capitão América LGBTQIA+ da Marvel - Reprodução/Marvel Comics
Aaron Fischer será o primeiro Capitão América LGBTQIA+ da Marvel - Reprodução/Marvel Comics

Enquanto aguardamos para ver quem ficará com o escudo do Capitão América (Chris Evans) em "Falcão e o Soldado Invernal", nova série da Marvel Studios, que estreia no próximo dia 19 no Disney+, o herói já ganhou um novo rosto nos quadrinhos e, pela primeira vez, será um adolescente gay: Aaron Fischer. As informações são do ComicBook.

O personagem será introduzido na minissérie "The United States of Captain America" ("Os Estados Unidos do Capitão América", em tradução livre), que homenageará os 80 anos da criação do herói. Na história, o escudo do Capitão América foi roubado e, para recuperá-lo, Steve Rogers reúne diversos ex-Capitãs América para uma jornada pelos Estados Unidos, incluindo Bucky BarnesSam WilsonJohn Walker, o Agente Americano., que também estarão em "Falcão e o Soldado Invernal".

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", nova série da Marvel

Aaron fará parte de um "multiverso do Capitão América", que mostrará pessoas comuns assumindo localmente a identidade do herói, inspiradas por seus atos de coragem, e recebeu a alcunha de Capitão América das Ferrovias. A minissérie terá cinco edições e apresentará um novo Capitão a cada edição. Aaron será o primeiro, para homenagear o Mês do Orgulho LGBTQIA+, em junho:

Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele luta pelos oprimidos, os esquecidos. Eu espero que muitos leitores se identifiquem com essa história de origem. Que ela possa inspirar a próxima geração de heróis”, declarou o roteirista convidado Josh Trujillo.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre as futuras séries da Marvel, incluindo "Loki", "Ms. Marvel", "Hawkeye" e outras

A artista trans Jan Bazaldua, que ficou responsável pela criação do personagem, afirmou ter adorado desenhar Aaron pela oportunidade de apresentar "uma pessoa abertamente gay" que ajuda "aqueles que são invisíveis para a sociedade":

“O Capitão América enfrenta seres superpoderosos, mas o Aaron ajuda as pessoas que andam sozinhas nas ruas com problemas que elas enfrentam todos os dias. Eu adorei de verdade desenhá-lo e, como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade", declarou.