CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / NOVIDADE

Instagram promete banir conteúdos que promovem "cura gay" e "cura trans"

Rede social prometeu iniciativa em conversa com a BBC

Redação Publicado em 10/07/2020, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrando o aplicativo do Instagram - Pixabay
Imagem ilustrando o aplicativo do Instagram - Pixabay

O Instagram não irá mais permitir que seus usuários compartilhem ou postem conteúdos que promovam de alguma forma qualquer tipo de terapia de conversão, prática que é popularmente conhecida como "cura gay".

O bloqueio irá se estender também para publicações promotendo indivíduos transgêneros. A rede social prometeu uma ação enfática conta este tipo de conteúdo em uma declaração à BBC.



+Leia mais: Jornalista da CNN Brasil é demitido após comentários homofóbicos

A famosa "cura gay" é uma prática desacreditada por diversas instituições científicas, incluindo a Associação Psiquiátrica Americana (APA) e o Conselho Federal de Psicologia do Brasil (CFP), considerada como ineficaz e cruel.

O Brasil é um dos poucos lugares do mundo onde a terapia de conversão é de fato proibida. Em 1999, nos tornamos o primeiro país do mundo a banir este tipo de tratamento, por meio de uma decisão do CFP.

Em janeiro de 2018, o mesmo Conselho Federal de Psicologia também estabeleceu normas para o tratamento de pacientes transgêneros e travestis, banindo a prática de terapias de conversão entre esta população.


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.