Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » NOVIDADE

Instagram promete banir conteúdos que promovem "cura gay" e "cura trans"

Rede social prometeu iniciativa em conversa com a BBC

Redação Publicado em 10/07/2020, às 16h06

Imagem ilustrando o aplicativo do Instagram
Imagem ilustrando o aplicativo do Instagram - Pixabay

O Instagram não irá mais permitir que seus usuários compartilhem ou postem conteúdos que promovam de alguma forma qualquer tipo de terapia de conversão, prática que é popularmente conhecida como "cura gay".

O bloqueio irá se estender também para publicações promotendo indivíduos transgêneros. A rede social prometeu uma ação enfática conta este tipo de conteúdo em uma declaração à BBC.



+Leia mais: Jornalista da CNN Brasil é demitido após comentários homofóbicos

A famosa "cura gay" é uma prática desacreditada por diversas instituições científicas, incluindo a Associação Psiquiátrica Americana (APA) e o Conselho Federal de Psicologia do Brasil (CFP), considerada como ineficaz e cruel.

O Brasil é um dos poucos lugares do mundo onde a terapia de conversão é de fato proibida. Em 1999, nos tornamos o primeiro país do mundo a banir este tipo de tratamento, por meio de uma decisão do CFP.

Em janeiro de 2018, o mesmo Conselho Federal de Psicologia também estabeleceu normas para o tratamento de pacientes transgêneros e travestis, banindo a prática de terapias de conversão entre esta população.

 

 


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!