CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / LISTA

Mês do Orgulho: Conheça atores trans que estão arrasando nas séries americanas

A comunidade LGBTQIA+ está recebendo cada vez mais representatividade dentro das produções

Júlia Andrade Publicado em 15/06/2019, às 09h43 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indya Moore em 'Pose' - Divulgação/FOX
Indya Moore em 'Pose' - Divulgação/FOX

O mês de orgulho LGBT está rolando, com o próximo dia 28 de junho como a data principal de comemoração, que relembra a marcante Rebelião de Stonewall, onde vários membros da comunidade LGBTQ+ de Nova York se manifestaram contra a violenta invasão policial a um bar gay da cidade, em 1969, no primeiro movimento organizado da comunidade.

Mas, até esse dia chegar, os reconhecimentos não param e é importante relembrar como a letra T da sigla, dos transsexuais, também precisa de representatividade. Afinal, uma das líderes de Stonewall foi uma mulher trans, Masha P. Johnson. 

Atualmente, nas produções televisivas, existem grandes atores e atrizes transsexuais, vivendo papéis trans ou não, e que vêm brilhando nas séries norte-americanas.

Saiba quem são:

Nicole Maines- Supergirl

Nicole Maines é Nia Nal em Supergirl. A atriz, que entrou na quarta temporada da série da The CW, interpreta a primeira heroína transsexual da televisão norte-americana, como Dreamer.

Jamie Clayton SENSE8

Jamie é Nomia Marks em Sense8, da Netflix. Sua personagem é uma mulher trans, assim como ela, ativista e hacker política de San Francisco, que se relaciona com Amanita, também ativista dos direitos LGBT.

Laverne Cox - Orangeis The New Black

Laverne Cox é Sophia Burset em Orange Is The New Black. Sua personagem é uma mulher trans, assim como ela, presa por fraude de cartões de crédito, na Penitenciária de Litchfield, onde se ambienta a série. Sua personagem atuou como cabeleireira da prisão e passou pro problemas que a levaram para a prisão de segurança máxima.

Elliot Fletcher - Shameless

Elliot é Trevor em Shameless. Seu personagem é um garoto transsexual, assim como ele, assistente social no centro LGBT local, em Chicago, que se relaciona com Ian Gallagher (Cameron Monaghan) na sétima temporada da série. 

Ele também participa de The Fosters. Como o homem trans Aaron, seu personagem namorou Callie, uma mulher cis, e juntos protagonizaram a primeira cena de sexo com um jovem trans na televisão.

Indya Moore -Pose


Indya Moore é Angel Evangelista em Pose, série com maior elenco trans da história. Sua personagem é uma mulher transsexual, assim como ela, membro da Casa Evangelista, dentre os grupos LGBT da Nova York de 1980, e uma prostituta que se apaixona por Stan (Evan Peters), um cliente dela.

Hari Nef - YOU

Hari é Blythe na série YOU. No enredo, sua personagem é uma escritora, que estuda literatura, e fica amiga da protagonista Beck (Elizabeth Lail) no curso de pós-graduação, dando conselhos sobre a carreira e vida da personagem principal. Nada é mencionado sobre transsexualidade em relação a sua personagem.

A atriz também é Tantr Gitell em Transparent. Sua personagem é uma mulher trans, assim como ela, que aparece em flashbacks da Alemanha da década de 1930, em tempos de Holocausto, e mostra como era ainda mais difícil sobreviver naquela época.

Ian Alexander - The OA

Ian Alexander é Buck Vu em The OA, série que acorda ficção científica e elementos sobrenaturais, disponível na Netflix . O adolescente Buck supervisiona sua própria transição, usando esteróides adquiridos de um traficante de drogas local.

Trace Lyssette - Transparent

Trace interpreta Shea em Transparent. Na série da Amazon Prime Video, a atriz transsexual vive uma educadora em um centro LGBT local e protagoniza um enredo romântico com Josh Pfefferman (Jay Duplass).

Ian Harvie - Transparent

Ian é Dale em Transparent. No enredo, o ator é um homem transsexual, assim como ele, que aparece nos episódios The Symbolic Exemplar The Wilderness, da primeira temporada. Harvie também é comediante e traz a pauta trans para o seu script de humor.

+ 'Crônicas de San Francisco' e mais 10 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

Alexandra Billings - Transparent

Alexandra é Davina na série da Amazon Prime Video e também trabalha no centro LGBT local. Ela é um guia para a protagonista Maura (Jeffrey Tambor) na transiçao de gênero.