CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / NOVA FASE

Sam Smith fala sobre feminilidade e ter se assumido como uma pessoa não-binária: "Sinto medo todos os dias"

Artista disse que a indústria musical ainda é machista e sexista

Redação Publicado em 10/12/2019, às 10h46 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Smith em entrevista recente para a  SiriusXM - Reprodução/YouTube
Sam Smith em entrevista recente para a SiriusXM - Reprodução/YouTube

Sam Smithrevelou em setembro deste ano que é uma pessoa não-binária, ou seja, que não se identifica exclusivamente como homem ou mulher. Desde então, Sam tem explorado mais sua feminilidade e revelou que sempre foi assim em sua vida privada.

Em entrevista para a rádio SiriusXM, Sam Smith comentou o clipe de How Do You Sleep?, que foi lançado pouco após sua declaração sobre sua identidade de gênero e mostra uma coreografia com movimentos mais femininos e uso de saltos. "[Foi] incrivelmente assustador e me senti vulnerável fazendo isso, mas é o melhor lugar para se estar criativamente. Você sente alegria mais rápido quando está sendo vulnerável desta maneira", disse.

+ Leia mais: Demi Lovato curte comentário de fã e da indícios de possível parceira com Sam Smith

Sam Smith também disse que não mudou após o anúncio, apenas mostrou ao público sua verdadeira personalidade. "Mas eu sempre fui assim, na balada, com meus amigos e pessoas com as quais sinto segurança, sempre fui assim", contou. "Mas mostrar isso ao mundo e para as pessoas é algo diferente e eu finalmente senti segurança suficiente para fazer isso."

Apesar de estar feliz por esse novo momento em sua vida, Smith desabafou e disse que ainda há momentos de medo em sua vida. "Eu estou amando. Quero dizer, sinto medo todos os dias, mas depois sinto algo bom", revelou. "Acho que ser meu eu feminino nesse mundo que estamos... A indústria musical, como vocês sabem, é um pouco homofóbica e sexista às vezes, então sendo feminino assim na maneira que me movo, danço e existo é bem assustador."