Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » SUCESSO

7 motivos que fazem de Pabllo Vittar a maior estrela pop LGBTQ+ do mundo

A cantora é a drag queen mais ouvida no Spotify e a mais seguida no Instagram atualmente

Júlia Andrade Publicado em 28/06/2019, às 14h44 - Atualizado às 16h09

Pabllo Vittar em clipe de 'Garupa'
Pabllo Vittar em clipe de 'Garupa' - Reprodução Instagram

Pabllo Vittar só cresce cada vez mais como um grande ícone LGBTQ+ não só pro Brasil, mas para o mundo.

Com turnê internacional, diversas parcerias e muita visibilidade, a cantora não para de ganhar fama.

No próximo sábado (29), ela vai participar da icônica Parada LGBTQ+ de Nova York, soltando a voz em um dos eventos mais importantes para a comunidade. No mesmo evento, se apresenta ninguém menos que Madonna.

Por isso, selecionamos os sete motivos que fazem de Pabllo Vittar a maior estrela pop LGBTQ+ do mundo.

Canta Bem

Pabllo tem uma voz marcante que realmente conquista o público. Em ritmos variados, ela é facilmente identificável em qualquer lugar que for ouvida.

No ano passado, o cantor Ed Motta foi um dos que reconheceu o poder da voz de Pabllo. "Por preconceito, admito, eu sempre duvido artísticamente do que é muito popular, do prato mais pedido do cardápio, do filme premiado. Essa semana tive uma surpresa imensa assistindo o vídeo da Pablo Vittar cantando um grande sucesso da Whitney Houston", escreveu o cantor ao ver uma apresentação de Pabllo no programa Altas Horas.

"Eu chorei de verdade vendo porque não imaginava essa musicalidade, timbre lindo nas notas graves e quando atingiu as notas altas foi com propriedade."

Presença de Palco

A cantora movimenta qualquer show quando solta "YUKÊ" e rebola até não poder mais, sustentando shows para milhares de pessoas. Não por acaso, Pabllo já foi chamadas para cantar com Fergie no Rock in Rio e com Diplo e Soffi Tucker no Coachella, dois dos maiores festivais de música no mundo. 

Ícone Fashion

Com looks extravagantes, Pabllo não cai no comum e muito menos no básico, ainda mais no figurino de seus clipes e turnês. Sem falar nas madeixas que sempre são atualizadas com cores e cortes e diferentes.

Por isso, Pabllo em pouco tempo se tornou o rosto (e o corpo!) de grandes marcas de moda, como a Adidas e a Calvin Klein. 

++ Pabllo Vittar faz público cantar junto na Parada LGBTQ+ de Toronto, no Canadá

Mundialmente reconhecida

A cantora rompeu as barreiras do Brasil e conquistou o mundo com sua turnê Não Para Não, se apresentando em países como México, Portugal, Inglaterra, e Estados Unidos.

Durante a turnê pelos EUA, pipocaram na internet vídeos de fãs gringos arriscando as letras em português da cantora. É o poder! 

Recentemente, a cantora foi capa da importante revista britânica GAY TIMES, sendo reconhecida pelo mundo inteiro, e se tornou o maior lançamento da publicação.

Maior drag queen do mundo nas redes sociais

Com 8,6 milhões de seguidores no Instagram, Pabllo Vittar é a drag queen mais influente da atualidade nas redes sociais. Ela supera até mesmo ícones como a americana e pioneira RuPaul, que possui 3,2 milhões de seguidores, por exemplo.

Drag queen mais ouvida no Spotify

Ela é atualmente a Drag Queen com mais ouvintes mensais da plataforma, desbancando Gloria Groove, que deslanchou com Coisa Boa, e contabiliza cerca de 2,8 milhões.

Muito do sucesso de Pabllo nas plataformas de streaming vem de suas várias parcerias de peso. Entre as mais recentes estão Emcida em AmarElo, Luiza Sonza em Garupa. Mas a colaboração que alavancou a cantora no cenário internacional, claro, foi a famosa Sua Cara, com Anitta e Major Lazer.

++ 50 anos de Stonewall: filmes, música, livros e games para celebrar o Orgulho LGBTQ+

Voz política

"Uma drag queen cantando no palco já é por si só um ato político", disse ela, uma vez, ao Estadão. Num dos país que mais mata pessoas LGBTs no mundo, Pabllo leva as questões sociais da comunidade para o mainstream junto com a sua música. 

Pabllo não deixa de lutar pelos direitos LGBTQ+ e vem ganhando cada vez mais espaço. Sua participação na Parada de Orgulho LGBTQ+ de Los Angeles, no último dia 9 de junho, e na de Toronto, no último dia 23, comprova sua força atual. Ela ainda participa da Parada de Nova York no próximo sábado (29), em uma noite comandada por Grace Jones.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!