Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries / Séries » ESPECIAL MÊS DA MULHER

Mais do que esposas perfeitas: Conheça as mulheres de "Os Eleitos", série do Disney+

Produção do National Geographic chegou ao Disney+ no último dia 5 de fevereiro

Redação Publicado em 08/03/2021, às 16h50

"Os Eleitos" mostra que as esposas dos astronautas do Projeto Mercury não eram apenas esposas perfeitas
"Os Eleitos" mostra que as esposas dos astronautas do Projeto Mercury não eram apenas esposas perfeitas - Divulgação/National Geographic

Em "Os Eleitos", série do National Geographic, que chegou ao Disney+ em fevereiro, conhecemos as histórias dos sete homens escolhidos para o Projeto Mercury, programa espacial da NASA, inspirado na história real registrada pelo jornalista Tom Wolfe em seu livro homônimo.

Embora o foco da produção seja nos homens que disputaram a chance de se tornarem o primeiro a ir para o espaço, a série nos leva a pensar sobre o papel atribuído às mulheres dos eleitos em um período bastante machista da sociedade, em que elas era condicionadas a serem apenas esposas perfeitas, sempre bem cuidadas, recatadas e aptas a cuidar do marido, dos filhos e do lar. 

+ Leia também: Cinco motivos para assistir a "Os Eleitos", nova série do National Geographic no Disney+

A começar por Trudy Cooper (Eloise Mumford), uma ex-piloto em um momento complicado, em que a profissão não era vista como adequada para mulheres. Ao se ver envolvida com o Projeto Mercury, ela se questiona se há um mundo em que ela poderia estar entre os escolhidos.

Há também Louise Shepard (Shannon Lucio), obrigada a aceitar as traições constantes do marido, ainda que seja a sua maior confidente e apoiadora, guiando-o por todo o período do projeto, assim como Annie Glenn (Nora Zehetner), que era a principal incentivadora do marido, mas também lutou por pessoas que, como ela, tinham deficiência na fala. A seguir, conheça mais sobre essas mulheres:

+ Leia também: “O Gambito da Rainha” ganhará adaptação musical para o teatro

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!