CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / ESPECIAL MÊS DA MULHER

Mais do que esposas perfeitas: Conheça as mulheres de "Os Eleitos", série do Disney+

Produção do National Geographic chegou ao Disney+ no último dia 5 de fevereiro

Redação Publicado em 08/03/2021, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Os Eleitos" mostra que as esposas dos astronautas do Projeto Mercury não eram apenas esposas perfeitas - Divulgação/National Geographic
"Os Eleitos" mostra que as esposas dos astronautas do Projeto Mercury não eram apenas esposas perfeitas - Divulgação/National Geographic

Em "Os Eleitos", série do National Geographic, que chegou ao Disney+ em fevereiro, conhecemos as histórias dos sete homens escolhidos para o Projeto Mercury, programa espacial da NASA, inspirado na história real registrada pelo jornalista Tom Wolfe em seu livro homônimo.

Embora o foco da produção seja nos homens que disputaram a chance de se tornarem o primeiro a ir para o espaço, a série nos leva a pensar sobre o papel atribuído às mulheres dos eleitos em um período bastante machista da sociedade, em que elas era condicionadas a serem apenas esposas perfeitas, sempre bem cuidadas, recatadas e aptas a cuidar do marido, dos filhos e do lar. 

+ Leia também: Cinco motivos para assistir a "Os Eleitos", nova série do National Geographic no Disney+

A começar por Trudy Cooper (Eloise Mumford), uma ex-piloto em um momento complicado, em que a profissão não era vista como adequada para mulheres. Ao se ver envolvida com o Projeto Mercury, ela se questiona se há um mundo em que ela poderia estar entre os escolhidos.

Há também Louise Shepard (Shannon Lucio), obrigada a aceitar as traições constantes do marido, ainda que seja a sua maior confidente e apoiadora, guiando-o por todo o período do projeto, assim como Annie Glenn (Nora Zehetner), que era a principal incentivadora do marido, mas também lutou por pessoas que, como ela, tinham deficiência na fala. A seguir, conheça mais sobre essas mulheres:

+ Leia também: “O Gambito da Rainha” ganhará adaptação musical para o teatro