CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Kevin Feige confirma que Doutor Estranho foi cortado de “WandaVision”

Presidente do Marvel Studios ainda explicou por que o personagem ficou de fora da série

Redação Publicado em 03/05/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutor Estranho apareceria em "WandaVision", mas acabou cortado ainda no roteiro - Reprodução/Marvel Studios
Doutor Estranho apareceria em "WandaVision", mas acabou cortado ainda no roteiro - Reprodução/Marvel Studios

Doutor Estranho, personagem de BenedictCumberbatch no Universo Cinematográfico da Marvel, quase fez uma aparição em “WandaVision”. No entanto, conforme revelou Kevin Feige em uma entrevista à Rolling Stone, o personagem foi cortado ainda no roteiro.

“Algumas pessoas podem dizer: ‘Ah, seria legal ver o Doutor Estranho. Mas isso teria tirado a atenção de Wanda e isso é algo que nós não queríamos. Não queríamos que o final levasse para o próximo filme. Aqui está o cara branco, ‘deixe-me mostrar como os seus poderes funcionam”, explicou o presidente doMarvel Studios.

Na mesma entrevista, a criadora da série, Jac Schaeffer, ainda revelou que, na ideia original, com o Doutor Estranho, os comerciais apresentados ao longo de “WandaVision” seriam mensagens do mago para Wanda e ele até apareceria em um deles. Isso, é claro, também foi cortado.

No final de “WandaVision”, vimos Wanda, interpretada por Elizabeth Olsen, finalmente assumindo a sua identidade como a Feiticeira Escarlate. Os rumores de que Doutor Estranho apareceria na série foram alimentados pela confirmação de que a personagem será uma das protagonistas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, segundo filme do mago, que tem previsão de estreia para março de 2022.

Em “WandaVision”, uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda (Elizabeth Olsen) vive uma vida ideal com Visão (Paul Bettany) em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

Além de Olsen e Bettany, também temos no elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em “Capitã Marvel”, e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de “Thor”, e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de “Homem-Formiga e a Vespa” e Kathryn Hahn como a simpática (e misteriosa) vizinha Agnes. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+.

SOBRE “DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA”

Com direção de Sam Raimi (de “Homem-Aranha”, filme de 2002 e a primeira adaptação -live-action do Amigão da Vizinhança), “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está sendo rodado em Londres e, além de Olsen Cumberbatch, contará com os retornos de Benedict Wong como WongChiwetel Ejiofor como Mordo e Rachel McAdams como Christine Palmer, interesse romântico do feiticeiro quando ele ainda era apenas o Dr. Stephen Strange.

Conectando-se diretamente com o fim de “WandaVision”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” deve mostrar o personagem titular ajudando Wanda a lidar com a descoberta de que é a Feiticeira Escarlate. Além disso, o longa também se conectará com o terceiro filme do Homem-Aranha, “No Way Home” (“Sem Caminho Para Casa”, em tradução livre), que estreia em 16 de dezembro de 2021 e terá a participação do Doutor Estranho. Detalhes sobre a história devem ser divulgados em breve.