CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mephisto será introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel através de “Loki”?

Série chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (9)

Redação Publicado em 09/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mephisto aparecerá no Universo Cinematográfico da Marvel através de "Loki"? - Reprodução/Marvel Studios
Mephisto aparecerá no Universo Cinematográfico da Marvel através de "Loki"? - Reprodução/Marvel Studios

Desde que “WandaVision” estreou, lá em meados de janeiro, até o final da produção, os fãs ficaram loucos para saber se o grande vilão da série era Mephisto, um demônio que aterroriza Wanda Maximoff no quadrinhos. Porém, a aparição nunca aconteceu. Agora, com a estreia de “Loki”, fãs já criaram uma nova teoeria: Mephisto finalmente será introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel através de “Loki”?

A resposta é não! Mephisto não estará em “Loki” e não há nem sinal de uma possível aparição do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel nas próximas produções, mesmo que uma figura similar ao personagem tenha aparecido em um vitral primeiro episódio da série. Porém, a diretora Kate Herron esclareceu que, apesar da coincidência, a imagem é uma referência a Loki:

“Honestamente, é apenas uma coincidência superestranha. Na verdade, é uma referência a Loki: os chifres, o fato de ele ter sido expulso do céu. Essa é a referência”, esclareceu ao Entertainment Tonight“Quando vi as teorias [de Mephisto em “Loki”] na internet, pensei: ‘Isso vai ser interessante’. Mas não, é algo com relevância aos temas da nossa série, não é um aceno àquele personagem.”

Imagem de um demônio aparece em “Loki” e faz referência ao Deus da Trapaça, não a Mephisto (Reprodução/Marvel Studios)

SOBRE “LOKI”

“Loki” mostra o que aconteceu ao Deus da Trapaça após os eventos de “Vingadores: Ultimato” (2019). Depois de conseguir fugir, ele acaba capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT) e, acusado de romper a Linha do Tempo Sagrada, ganha uma segunda chance de se redimir ao ser apresentado com o desafio de capturar uma variante que está causando problemas no tempo e espaço.

Além de Tom Hiddleston, o elenco de “Loki” ainda conta com Owen Wilson (“Penetras Bons de Bico”), Gugu Mbatha-Raw (“O Paradoxo Cloverfield’), Sophia Di Martino (“Yesterday”), Jack Veal (“The End of the Fucking World”), Wunmi Mosaku (“Lovecraft Country”) e Richard E. Grant (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

A produção é a terceira série original do Universo Cinematográfico da Marvel e chega ao Disney+ logo após “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”. Ao todo, “Loki” terá seis episódios, que serão lançados toda semana a partir do dia 9 de junho.