CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

O que aconteceu com Monica Rambeau em "WandaVision"?

Novos capítulos da série são lançados todas as sextas-feiras no Disney+

Redação Publicado em 19/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Rambeau ganhou superpoderes no sétimo episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Monica Rambeau ganhou superpoderes no sétimo episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

"WandaVision" está se aproximando da reta final - só faltam mais dois episódios para a conclusão da série - e o 7º capítulo, "Derrubando a Quarta Parede", que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (19), trouxe algumas novidades, incluindo Monica Rambeau (Teyonah Parris) com um comportamento estranho. O que aconteceu com a agente da S.W.O.R.D.?

Na verdade, desde o quinto capítulo de "WandaVision", "Em um Episódio Muito Especial...", há algo muito estranho acontecendo com Monica: após ser expulsa da realidade criada por Wanda (Elizabeth Olsen), a agente foi submetida a exames e os resultados foram inconclusivos. No episódio seguinte, "Um Halloween Assutadoramente Inédito", Darcy Lewis (Kat Dennings) afirmou que, de fato, as células de Monica estavam mudando,

+ Leia também: "WandaVision" finalmente ganha uma cena pós-créditos

Como a mãe, Maria Rambeau (Lashana Lynch), morreu de câncer, Monica logo considerou que era isso que a estava acometendo. Porém, no 7º episódio de "WandaVision", vemos algo muito maior acontecer à agente. Ao tentar entrar no Hex, o domo criado e agora expandido por WandaMonica vê a sua tentativa falhar, mesmo com o equipamento altamente tecnológico criado exclusivamente para a tarefa.

Porém, ela percebe que, sem aquilo, consegue passar pelo domo e, em uma cena espetacular, é justamente o que ela faz, concentrando-se para não ser "reescrita" por Wanda novamente - na primeira vez em que entrou, ficou sob o domínio da vingadora e se tornou Geraldine. Ao chegar do outro lado, os seus olhos estão iluminados e, aparentemente, agora ela tem superpoderes!

+Leia também: Quem é Agatha Harkness, a "nova" personagem de "WandaVision"?

Nas cenas seguintes, quando Monica vai atrás de Wanda, vemos a gente cercada por uma energia azulada, o que nos dá uma certeza ainda maior de que a personagem agora tem novos atributos. Ao que tudo indica, Monica agora é Espectro, seu alterego nos quadrinhos. 

Nas histórias, Monica já foi a Capitã Marvel, depois adotou o nome de Fóton - que é o codinome de sua mãe em "WandaVision", como foi mostrado no quarto episódio, "Interrompemos Este Programa" -, virou Pulsar e, por fim, estabeleceu-se como Espectro. A agente ganhou os seus poderes após ser atingida por uma energia extradimensional - bem parecido com o que aconteceu em "WandaVision", não é mesmo?

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Espectro tem uma coleção de poderes: pode manipular diversos tipo de raios, como gama, ultravioleta e infravermelho, micro-ondas. Além disso, por ser praticamente feita de energia, ela pode mudar a própria aparência, tem intangibilidade - assim como Visão (Paul Bettany) -, absorção de energia, disparo de rajadas de energia, capacidade de voo, imortalidade e muito mais. Ou seja, ela é extremamente poderosa! Será que Monica ficará responsável por frear Wanda na reta final da série?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.