CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

O que esperar da segunda temporada de "Cidade Invisível", confirmada pela Netflix

Novos episódios ainda não têm previsão de estreia

Redação Publicado em 08/03/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segunda temporada de "Cidade Invisível" já foi confirmada pela Netflix - Divulgação/Netflix
Segunda temporada de "Cidade Invisível" já foi confirmada pela Netflix - Divulgação/Netflix

No iníco de março, a Netflix anunciou a renovação de "Cidade Invisível" para uma segunda temporada. Estrelada por Marco PigossiAlessandra Negrini, a produção retrata o folclore brasileiro nos dias atuais e chegou à plataforma de streaming no último dia 5 de fevereiro, ficando rapidamente entre as produções mais vistas em cerca de 40 países.

“É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, celebra Carlos Saldanha, criador e co-produtor da série, em comunicado à imprensa.

+ Leia também: Mais do que esposas perfeitas: Conheça as mulheres de "Os Eleitos", série do Disney+

Na primeira temporada, acompanhamos Eric (Marco Pigossi) tentando desvendar o misterioso assassinato de sua esposa. A história se passou no Rio de Janeiro, cidade natal de Saldanha e homenageada por ele nos filmes "Rio" e "Rio 2", mas o novo ano deve levar todos esses personagens para uma nova região do Brasil, ainda não revelada pelo cineasta.

Além disso, novos personagens serão adicionados à história, incluindo novas lendas folclóricas. As suas identidades ainda estão sendo mantidas em segredo, mas novidades sobre as novas adições e os atores e as atrizes que as interpretarão devem ser divulgadas em breve, assim como a data de início das gravações dos novos episódios.

+ Leia também: “O Gambito da Rainha” ganhará adaptação musical para o teatro

“'Cidade Invisível' nasceu de um desejo muito bonito de resgatar personagens do nosso folclore. São histórias que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, mas que ainda não haviam sido abordadas com uma visão contemporânea. Ao mesmo tempo em que estamos celebrando o retorno positivo dos fãs da série aqui e em outros países, também reconhecemos que temos um compromisso ainda maior em fazer com que mais pessoas se vejam representadas nessa segunda temporada. Estamos muito felizes em continuar trabalhando ao lado de Carlos Saldanha com toda sua excelência criativa”, afirma Haná Vaisman, gerente de conteúdo de Séries Originais Brasileiras da Netflix, em comunicado à imprensa.

Em "Cidade Invisível", Eric (Marco Pigossi) é um fiscal ambiental que precisa descobrir a causa da misteriosa morte de sua esposa. Desesperado para saber o que realmente aconteceu, o rapaz descobre a ligação da tragédia com o surgimento de um boto-cor-de-rosa nas praias do Rio de Janeiro e, a partir daí, Eric se vê envolto nos mistérios mitológicos do folclore brasileiro durante a sua investigação.

+ Leia também: "Blossom": Protagonista revela luta para trazer a série de volta ao ar

A trama foi criada por Carlos Saldanha ("Rio") e é inspirada em uma história desenvolvida pelos escritores Carolina Munhóz (autora de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", com a atriz Sophia Abrahão, e vencedora do prêmio de "Melhor Livro de 2014" pela Revista Atrevida, parceira de Exitoína) e Raphael Draccon (autor da trilogia fantasiosa "Dragões de Éter"). Esse é o segundo trabalho da dupla com a Netflix: o primeiro foi a série "O Escolhido", que estreou em junho de 2019.

Além de Pigossi, que já está em seu terceiro trabalho com a plataforma de streaming - além da australiana "Tidelands", o ator participou da série espanhola "Alta Mar" - e Negrini, a produção ainda conta com Jéssica Córes ("Brasil Imperial"), Julia Konrad ("1 Contra Todos"), Fábio Lago ("Tropa de Elite"), Wesley Guimarães ("Irmandade"), Tainá Medina ("O Doutrinador") e Manu Diegues ("Carinha de Anjo) no elenco. Confira o trailer:

+ Leia mais: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e as futuras séries da Marvel