CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / NOVO SUCESSO DA DISNEY!

Quem é quem em "Raya e o Último Dragão", nova animação da Disney?

Conheça as atrizes e os atores que dão vida aos personagens dessa incrível história

Redação Publicado em 15/03/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os atores por trás de "Raya e o Último Dragão", nova animação da Disney - Divulgação/Disney/Lucasfilm/Warner Bros. Pictures/ABC Studios
Confira os atores por trás de "Raya e o Último Dragão", nova animação da Disney - Divulgação/Disney/Lucasfilm/Warner Bros. Pictures/ABC Studios

"Raya e o Último Dragão", a mais nova animação da Disney, estreou no dia 5 de março e quem já teve a oportunidade de assistir ao longa sabe que o estúdio não decepcionou mais uma vez e a produção está incrível. Na história,  Raya é uma guerreira corajosa e determinada, que sai em busca do último dragão para tentar restaurar uma terra devastada por uma ameaça e um povo dividido.

Além de ter uma animação impecável e uma história de deixar até os corações mais duros amolecidos, o longa conta com um elenco estelar, que dá vida a esses personagens tão apaixonantes. A seguir, nós contamos quem é quem em "Raya e o Último Dragão". Confira:

+ Leia também: Saiba como assistir a "Raya e o Último Dragão", novo filme da Disney, sem sair de casa 

Raya é interpretada por... Kelly Marie Tran!

Raya é interpretada por Kelly Marie Tran, da franquia "Star Wars" (Divulgação/Disney/Lucasfilm)

A protagonista de "Raya e o Último Dragão" é interpretada por Kelly Marie Tran, que é mais conhecida por seu papel como Rose Tico em "Star Wars: Os Últimos Jedi" (2017) e "Star Wars: A Ascensão Skywalker" (2019). Ela também já participou das séries "Sorry For Your Loss", ao lado de Elizabeth Olsen ("WandaVision"), e "Ladies Like Us", entre 2013 e 2015.

+ Leia também: Oscar 2021: Confira a lista completa de indicados

Sisu é interpretada por... Awkwafina!

Sisu ganhou a voz de Awkwafina, de "Oito Mulheres e um Segredo" (Divulgação/Disney/Warner Bros. Pictures)

O lendário último dragão do filme é Sisu, que ganhou a voz de Awkwafina. A atriz, nascida em Nova York, nos Estados Unidos, já tem uma bela carreira no cinema e na TV: ela participou de "Oito Mulheres e um Segredo", ao lado de nomes como Sandra BullockAnne HathawayHelena Bonham CarterRihanna; além de ter ganhado o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical" por seu papel em "A Despedida", de 2019.

+ Leia também: Saiba onde assistir a "Mank", "Borat 2", "Soul" e mais filmes indicados ao Oscar 2021

Namaari é interpretada por... Gemma Chan!

Namaari é vivida por Gemma Chan, de "Humans" (Divulgação/Disney/AMC)

A britânica ficou famosa após participar da série "Diário Secreto de uma Garota de Programa" e, anos depois, encarnar Mia em três temporadas da ficção científica "Humans". Além disso, ela também bate cartão nos estúdios Marvel: Gemma interpretou Minn-Erva em "Capitã Marvel" (2019) e, neste ano, aparece como Sersi em "Os Eternos".  

+ Leia também: Netflix domina o Oscar 2021 com 35 indicações em ano de pandemia

Benja é interpretado por... Daniel Dae Kim!

Benja é interpretado por Daniel Dae Kim, da série "LOST" (Divulgação/Disney/ABC Studios)

O pai de Raya é um veterano no universo das séries: o coreano Daniel Dae Kim, que ganhou fama ao interpretar Jin-Soo Kwon em "LOST" e participou de 7 temporadas de "Hawaii Five-0", entre outras séries. Ele também já tem experiência com animações por ter dublado alguns episódios de "She-Ra e as Princesas do Poder", disponível na Netflix.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", nova série da Marvel

Tong é interpretado por... Benedict Wong!

Tong é Benedict Wong, de "Vingadores: Ultimato" (Divulgação/Disney/Marvel Studios)

O adorável grandão é interpretado por outro conhecido dos fãs da Marvel: Benedict Wong, que interpreta Wong nos filmes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Além disso, o ator, que é inglês, já atuou como dublador em "O Cristal Encantado: A Era da Resistência", animação da Netflix.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision"

Virana é interpretada por... Sandra Oh!

Virana ganhou a voz de Sandra Oh, a Cristina Yang de "Grey's Anatomy" (Divulgação/Disney/ABC Studios)

Por último, mas não menos especial, a mãe de Namaari, Virana, é vivida por Sandra Oh, que você deve conhecer como a dra. Cristiana Yang, de "Grey's Anatomy". Apesar do papel na série médica ser o mais marcante de sua carreira, a atriz já esteve em diversas produções, incluindo "Killing Eve", atualmente indo para a sua 4ª temporada; "She-Ra e as Princesas do Poder", assim como Daniel Dae Kim; e "A Caminho da Lua", animação da Netflix indicada ao Oscar 2021.