CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Torres será o novo Falcão em “Falcão e o Soldado Invernal”?

Penúltimo episódio da série deu a entender que o colega de Sam pode ter um papel maior no Universo Marvel

Redação Publicado em 16/04/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquín Torres será o novo Falcão em "Falcão e o Soldado Invernal"? - Reprodução/Marvel Studios
Joaquín Torres será o novo Falcão em "Falcão e o Soldado Invernal"? - Reprodução/Marvel Studios
ALERTA: SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO 5º EPISÓDIO DE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”, “VERDADE”, E NÃO QUER SABER DETALHES SOBRE A TRAMA, NÃO CONTINUE A LER ESTE TEXTO.

Falcão e o Soldado Invernal” está chegando ao fim e, no novo episódio, que estreou nesta sexta (16) no Disney+, vimos Sam (Anthony Mackie) abandonando a identidade do Falcão e, finalmente, preparando-se para assumir o traje do Capitão América. Também vimos Joaquín Torres (Danny Ramirez) se mostrando interessado pela herança deixada pelo herói, o nos leva a perguntar: Torres será o novo Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel?

Nos quadrinhos, Torres realmente se torna o novo Falcão, após Sam deixar a identidade de lado para se tornar o novo Capitão América, mas a sua relação com o nome e a identidade é muito menos figurativa do que a de seu antecessor. Nas histórias, ele é sequestrado pela organização Filhos da Serpente e submetido a testes realizados pelo Dr. Karl Malus.

Utilizando o Asa Vermelha, a parceira de Sam como Falcão – diferente da série, em que aparece com um drone, ela é uma ave de verdade nos quadrinhos -, ele acabou transformando Torres em um híbrio de homem e animal. Ao contrário de outras cobaias de Malus, a mutação de Torres acaba não se revertendo e ele se torna, definitivamente, no Falcão.

Posteriormente, o novo Falcão se junta ao grupo de heróis Campeãos, formado por Ms. Marvel e Coração de Ferro, que terão séries próprias no Universo Cinematográfico da Marvel em breve, além de Homem Aranha – a versão de Miles Morales -, Vivian Vision – filha de Visão -, uma nova versão do Hulk e Ciclope, dos “X-Men”, entre outros. Será que um novo time está se formando?

Joaquín Torres assume a identidade do Falcão nos quadrinhos da Marvel (Reprodução/Marvel Comics)

SOBRE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”

Falcão e o Soldado Invernal” é estrelada por Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado InvernalEmily VanCamp como Sharon CarterDaniel Brühl como Barão ZemoDanny Ramirez como Joaquín TorresCarl Lumbly como Isaiah Bradley,Elijah Richardson como EliBradley/Patriota e Wyatt Russell como John Walker/Agente Americano completam o elenco.

Na história, Sam Wilson e Bucky Barnes lidam com a ameaça de um grupo terrorista batizado de “Apátridas”, que deseja restaurar o mundo a como ele era após o estalo de Thanos (Josh Brolin). No meio do caminho, eles procuram encontrar um novo dono para o escudo do Capitão América (Chris Evans), agora aposentado.